quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Sapão vence a Ponte Preta



 A Ponte até tomou a iniciativa e chegou com um chute forte de Josimar. Mas foi só. O Mogi abriu o placar aos nove minutos e passou a controlar a partida. Após boa jogada de Ricardo Jacaré, Ricardinho apareceu livre no meio da área e, de cabeça, só desviou para tirar do alcance de Bruno.
A Macaca até tinha mais posse de bola, porém, não conseguia articular as jogadas ofensivas. O Mogi chegava com mais perigo. Em novo cruzamento de Roberto Jacaré, Ricardinho emendou de primeira, na diagonal, e a bola passou perto da trave de direita de Bruno. Roberto Jacaré ainda tentou concluir, mas chegou atrasado.
Do lado da Ponte, Ricardo de Jesus e Leandro Castán se atrapalharam na hora de concluir, nas raras vezes em que a Macaca ameaçou o gol de João Paulo. Enquanto isso, Ricardinho continuava encontrando espaços na defesa alvinegra. Após um chutão, Josimar furou o cabeceio, e o atacante bateu rasteiro. Bruno pulou, mas não encontrou nada e só torceu para a bola não entrar.
A melhor chance da Ponte saiu dos pés de Renatinho. Ele lançou para Márcio Diogo e ficou com a sobra. De frente para o gol, o meia isolou. Aos 36 minutos, em outra falha de marcação, a defesa afastou mal, Rodrigo Ost tentou e por pouco não marcou. Para o segundo tempo, Gilson Kleina colocou Tiago Luis na vaga de Xaves, mas a substituição não alterou em nada o cenário do confronto.
A Macaca continuava tentando de maneira organizada. Aos trancos e barrancos, Márcio Diogo ficou cara a cara com João Paulo, mas mandou por cima, sem direção. O Mogi apostava nos contra-ataques para ampliar a vantagem e obteve sucesso com a estratégia aos 22 minutos.
Leandro Silva fez pênalti claro em Roberto Jacaré, em um carrinho imprudente na linha de fundo. O árbitro que agora fica atrás do gol auxiliou na marcação. Na cobrança, Ricardinho rolou no meio e fez.
Com 2 a 0 no marcador, a Ponte se abriu e deixou espaços para o Mogi. Após receber um passe de calcanhar, Ricardinho ainda entrou livre para marcar mais um, no entanto, parou em Bruno. Para a sorte da Ponte.

Ficha Técnica
Ponte Preta 0 x 2 Mogi Mirim
Ponte Preta – Bruno. Amaral (Guilherme), Leandro Silva, Luciano Castán e João Paulo. Xaves (Tiago Luis), Josimar, Gil e Renatinho. Márcio Diogo (Wanderley) e Ricardo de Jesus. Técnico: Gilson Kleina.
Mogi Mirim – João Paulo; Niel, Tiago Alves, Audálio e João Paulo; Val (Maisena), Baraka, Bruno de Jesus (Rodrigo) e Rodrigo Ost (Geovane); Ricardinho e Roberto Jacaré. Técnico: Antonio Carlos Zago.
Local – Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas
Árbitro – Marcelo Rogério
Público – 2.400 pagantes
Renda – R$ 20.335,00
Gols – Ricardinho, aos 9'/1T e aos 22'/1T (Mogi Mirim)
Foto: Leandro Ferreira/AAN



Nenhum comentário:

Ultimas Notícias