terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Drogas , o Grupo de Narcóticos Anonimos pode lhe ajudar



 

O grupo de Narcóticos Anônimos é uma sociedade mundial, sem fins lucrativos, de homens e mulheres para quem as drogas se tornaram um problema maior.

Fundada em 1953 na Califórnia/USA, como um pequeno movimento, que cresceu até se tornar uma das maiores organizações do gênero. Hoje, está presente em 131 paises realizando aproximadamente 58.000 reuniões semanais no mundo.

Qualquer pessoa pode ser membro do grupo, pois não há  nenhum tipo de restrição social, sexual, religiosa, econômica, racial, étnica, nacional ou de classe social. Outro ponto importante a destacar é que Não há quaisquer contribuições ou taxas para se fazer parte da Irmandade;  apesar de a maioria de seus membros contribuírem com pequenas somas para ajudar nas despesas com as reuniões, formação de novos grupos e nos gastos para se levar a mensagem a comunidade.

As doações não são obrigatórias e são feitas de forma anônima. O grupo é totalmente auto-sustentáveis e não aceitamos doações de fora do movimento da Irmandade. Sendo assim, o único requisito para a pessoa fazer parte da Irmandade é ter o desejo de parar de usar drogas.

Tendo como ponto chave  à recuperação da doença da "adicção", que  é uma doença de caráter progressivo, incurável e leva a morte se não for tratada. Ao tratar o problema como doença é algo benéfico para a recuperação do adicto, embora os profissionais da área da saúde possam utilizar outros nomes. Adicto para o grupo é um homem ou uma mulher cuja vida é controlada pelo uso de drogas.

A chave do sucesso do programa é o valor terapêutico de um adicto ajudando outro adicto. Nesta linha não  há contratação de profissionais especializados tais como médicos, psicólogos, psiquiatras, conselheiros entre outros, outro ponto importante é que tambem não são trabalhados os  sistemas de internação, nem possuímos clinicas de recuperação.

Com um papel diferenciado a organização tem propósito unico e primordial que é de levar a mensagem de recuperação ao adicto que ainda sofre que diz "que o adicto, qualquer adicto, pode parar de usar drogas, perder o desejo de usar e encontrar uma nova maneira de viver".

 

Caso queira entrar em contato com o grupo , basta ligar para (35) 9132-6076 ou pelo site

 

 Visite o site regional : www.na.org.br



Nenhum comentário:

Ultimas Notícias