sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

AES Tietê alerta população sobre os riscos de nadar e pescar próximo à barragem da usina



 

Campanha educativa abrange cidades próximas às usinas administradas pela empresa no Estado de São Paulo

 

Durante o verão e, principalmente, no período de férias escolares, há um aumento no número de pessoas que frequentam as represas para nadar e pescar. Porém, nadar e pescar próximo ao reservatório são atividades muito perigosas e oferecem riscos de acidentes e afogamentos.

 

Para evitar esses acidentes, a AES Tietê realiza uma campanha a fim de conscientizar a população sobre os riscos de nadar e pescar nos trechos dos rios próximos às barragens e usinas hidrelétricas. Por meio da campanha, os pais são alertados para que não deixem seus filhos nadarem desacompanhados nos rios e os jovens e adultos são orientados para que não nadem após ingerir bebida alcoólica e evitem a proximidade à barragem. A AES Tietê também ressalta a importância de respeitar as sinalizações e a área de segurança do reservatório em que é proibido o nado e a pesca. Essas atividades também são proibidas após a barragem da usina.

 

A campanha, que teve início em dezembro, vai até o final de fevereiro e consiste na veiculação de mensagens de alerta em jornais e rádios locais. A empresa também realiza a distribuição de folhetos educativos em locais estratégicos das cidades no entorno das usinas que administra ao longo dos rios Tietê, Grande, Pardo e MogiGuaçu.

 

A segurança da população é o principal valor da AES Brasil, grupo no qual a AES Tietê está inserida, e norteia o relacionamento da empresa com a comunidade.

 

Sobre a AES Tietê – A AES Tietê S.A é uma das mais eficientes geradoras de energia elétrica do país, com capacidade instalada de 2,65 mil MW (megawatts). Suas dez usinas hidrelétricas ao longo dos rios Tietê, Mogi Guaçu, Pardo e Grande respondem por cerca de 18% da energia gerada no Estado de São Paulo e por 2,4% da produção nacional.

 Fonte : Aes Tietê



Nenhum comentário:

Ultimas Notícias