quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Como ajudar as vitimas das Chuvas no Rio e em São Paulo


Quase 300 pessoas morreram em decorrência às chuvas que atingem a região serrana do Rio de Janeiro, principalmente nos municípios de Nova Friburgo, Teresópolis e Petrópolis. São Paulo também sofre com os temporais, com destaque para a cidade de Franco da Rocha, onde os alagamentos seguem. A previsão ainda não é animadora e mais chuvas acontecerão ao longo do dias.

As pessoas estão se mobilizando nas cidades, com a ajuda de órgãos públicos, para ajudar desabrigados e confortar os que precisam. As cidades do Rio de Janeiro e em São Paulo estão recebendo ajuda de todo o Brasil e o apelo do Viajamos é para sensibilizar as pessoas e também ajudar. Contamos com vocês, viajantes!


Teresópolis (RJ)

 A Prefeitura abriu uma conta para ajudar as famílias desabrigadas (Banco do Brasil/ Agência: 0741-2/ Conta: 100000-9). No ginásio Pedrão (Pedro Jahara), as famílias estão sendo abrigadas e o local também recebe doações de alimentos, roupas, itens de higiene. O endereço é Rua Tenente Luiz Meirelles, 211, Centro.

 

Petrópolis (RJ)

Existem dois postos para doação de água, colchonete e materiais de higiene e limpeza na Igreja Wesleyana (Vale do Cuiabá) e Igreja Santa Luzia (Estrada das Arcas). A Secretaria de Trabalho Ação Social e Cidadania (Rua Aureliano Coutinho, 81) também recebe mantimentos.

 

A ONG Viva Rio também receberá qualquer tipo de doação para ser enviada para a região serrana. A sede da organização fica na Rua do Russel, 76, Glória e o telefone é (2) 2555-3750.

 

São Paulo

Com as chuvas fortes atingindo todo o Estado, a Cruz Vermelha Brasileira aceita as doações, principalmente, de produtos de higiene e alimentos não perecíveis. As entregas podem ser feitas na sede da entidade, na Avenida Moreira Guimarães, 699, Indianópolis, de segunda a sexta, das 8h às 18h; ou pelo telefone  (11) 5056-8667

 

fonte : folha


 


Nenhum comentário:

Ultimas Notícias