terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Monte Sião lança CARNAVAL PRAPULAR 2011



 

Carnaforró, Escolas de Samba, encontro de baterias, muito axé-music e o tradicional Bloco das Panteras vão animar o Carnaval de Monte Sião

 

A Diretoria de Turismo e Cultura de Monte Sião divulgou a programação para o Carnaval Prapular 2011. Serão cinco noites de muita festa e alegria no centro da Capital Nacional do Tricô.

A folia começará no dia 27/02 na Praça Prefeito Antônio Oswaldo Bernardi com o Carnaforró, que vai comemorar o Dia do Idoso em Monte Sião com muito arrasta-pé. Participarão os Grupos da Melhor Idade do município, coordenados pelo Departamento Municipal de Promoção e Assistência Social (DEMPAS).

Na sexta-feira, dia 4, a Rua do Mercado estará totalmente preparada para receber o ensaio geral das escolas de samba de Monte Sião – Juventude Viva e Império Alto da Serra. As baterias vão agitar a noite preparando tudo para os desfiles, que acontecem nas noites de sábado e domingo. O ensaio e os desfiles estão programados para começar às 21h. Nas quatro noites de carnaval – de sábado até terça-feira – acontecem shows com muito Axé-music, samba, pagode, forró e todos os ritmos que vão agitar este carnaval.

A Escola de Samba Juventude Viva promete fazer um belíssimo desfile com o enredo "Mulher, guardiã da vida e dos sonhos". A escola virá com dois carros alegóricos e cerca de 250 integrantes e vai falar sobre a importância da mulher no contexto social atual.

Já o Império Alto da Serra desfilará pelo segundo ano e vai contar um pouco da história da dança, com o enredo: "A Origem: Antes de falar o homem já dançava". A escola pretende vir para os desfiles também com 250 integrantes e mais uma vez vai contagiar as arquibancadas na Rua do Mercado.

E para aqueles foliões mais empolgados as Escolas de Samba reúnem monte-sionenses e turistas em suas alas da folia. Para participar, basta adquirir as camisetas das escolas que são vendidas nos locais de desfiles por cerca de R$ 15,00.

Na segunda-feira, dia 7, acontece o tradicional desfile do Bloco das Panteras, quando os homens mostram seu lado mais feminino, saindo às ruas vestidos de mulher. A Diretoria espera reunir cerca de mil pessoas no bloco e outros cinco mil espectadores. A concentração será na Praça Renato Franco Bueno e o desfile seguirá por quase toda a extensão da Rua do Mercado, culminando no palco principal do evento montado na Praça do Rosário.

O último dia de festa será memorável com a união das baterias das duas escolas de samba que desfilarão no Carnaval Prapular 2011 e com a Unidos do Tchof-tchof, que não desfilará neste ano, mas prepara sua bateria para participar do encerramento da maior festa popular brasileira em Monte Sião.

 

Estrutura – A Diretoria de Turismo e Cultura prepara uma grande estrutura para o Carnaval Prapular 2011, que deve atrair cerca de 20 mil pessoas. O sistema de som a ser instalado vai permitir ao público acompanhar os desfiles do início ao fim, não importando onde o espectador esteja na avenida. Uma arquibancada coberta com capacidade para mil pessoas será montada ao lado do palco principal, na Praça do Rosário, que ganhará um clima especial com o sistema de luz e som que serão instalados.

 



Nenhum comentário:

Ultimas Notícias