quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Curso de Administração do IESI de Itapira tem conceito Máximo no ENADE 2010



 

Da redação

                                               O curso tirou nota 5 no ICG  é o melhor da região

O melhor curso de Administração da região Mogiana esta na cidade de Itapira. É o que apontam os dados divulgados em Janeiro pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais do Ministério da Educação e Cultura(MEC). O Instituto de Ensino Superior de Itapira (IESI) obteve conceito faixa 5 , nota máxima, no Índice Geral de Cursos (IGC) .

O IGC (Índice Geral de Cursos) é um indicador  que considera a qualidade dos cursos de graduação e de pós-graduação (mestrado e doutorado). Seu resultado final é expresso em valores contínuos (que vão de 0 a 500) e em faixas (de 1 a 5). Os conceitos de 1 e 2 são considerados desempenho insatisfatório; 3, razoável; e 4 e 5, bom. Para compor este índice, é utilizado o desempenho dos estudantes no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), o quanto o curso agrega de conhecimento ao aluno do momento em que ele começa o curso superior até a formatura e variáveis como corpo docente, infraestrutura e organização didático-pedagógico. O IGC deste ano diz respeito ao desempenho do triênio 2007-2008-2009.

Dos 1663 cursos que participaram do índice, apenas 71  obtiveram conceito  5 no Enade no Brasil, 15 deles localizados no  estado  de São Paulo:   4 universidades, 1 centro universitário e 10 faculdades. Destes  14 são privados e 1 público.

Segundo o Jornal Folha de São Paulo, o IESI ocupa a 31ª. posição dentre as 1461 Faculdades Brasileiras.  O site IG divulgou um ranking mais abrangente considerando todas as organizações (Universidades, Centro Universitários e Faculdades), o IESI ocupou a 89ª. Posição dentre as 2137 organizações.

 



Nenhum comentário:

Ultimas Notícias