quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Mogi Guaçu- Veja como tirar seu cartão de vaga especial para deficiêntes

A Secretaria de Obras e Viação já está emitindo o CEVE – Cartão de Vaga Especial para Deficiente-. O cartão permite o uso de vagas do Estacionamento Rotativo regulamentado, sinalizadas com o Símbolo Internacional de Idoso, especialmente aquelas criadas pela Divisão de Trânsito da Prefeitura de Mogi Guaçu.

Além disso, o cartão permite o uso das vagas especificas de deficientes sem que o usuário seja autuado e necessite fazer o pagamento do estacionamento rotativo.

Para efetuar o cadastro, o usuário deverá comparecer na Secretaria de Obras e Viação, no 2º andar do Paço Municipal, localizado na Rua Henrique Coppi, nº 200, Morro do Ouro.

Os usuários deverão apresentar cópias dos seguintes documentos: carteira de identidade; habilitação; comprovante de residência e uma foto ¾. Após a realização do cadastro, o cartão deverá ser emitido em um prazo de sete dias.

Para utilizar as vagas especiais, os usuários deverão atender as seguintes regras: colocar a carteira sobre o painel do veículo com frente voltada para cima; apresentar sempre que necessário à autoridade de trânsito ou aos seus agentes sempre que solicitado.

O cartão de autorização também poderá ser recolhido no ato da fiscalização, suspenso ou cassado, a qualquer tempo, a critério do órgão de trânsito, especialmente se verificada as seguintes irregularidades: empréstimo do cartão a terceiros; uso de cópia do cartão, efetuada por qualquer processo; porte do cartão com rasuras ou falsificado; uso do cartão em desacordo com as disposições contidas na legislação pertinente, especialmente se constatado pelo agente que o veículo utilização da vaga especial, mas não serviu para o transporte de deficiente físico; além do uso do cartão com a validade vencida. Vale lembrar que o cartão não substitui a carteira de habilitação.

Segundo o Secretario de Obras e Viação, Marcos Gabriel Mesquita, já foram emitidas 72 cartões. "Atualmente a cidade conta com 59 vagas especiais para deficientes físicos. O nosso objetivo é ampliar para todos os bairros do município até 2012," comentou. 

As vagas podem ser visualizadas no site educação de trânsito da Secretaria de Obras e Viação, no www.amigosdotransito.com.br.

Mais informações podem ser obtidas na SOV, pelo telefone 3851-7017, ou pelo endereço eletrônico sov-contato@mogiguacu.sp.gov.br.

 



 


Nenhum comentário:

Ultimas Notícias