terça-feira, 31 de agosto de 2010

Sertões Expedition comemora sucesso de categoria turística paralela à 18ª edição da prova

 

Divulgação
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Turistas passaram por trilhas e emoções dignas do maior rali brasileiro

 
Divulgação
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Brasília foi uma das paradas do Sertões Expedition

Sertões Expedition comemora sucesso de categoria turística paralela à 18ª edição da prova

Organizador prevê ampliação do projeto: "Plantamos uma semente para as próximas edições, e muitos participantes planejam repetir a aventura"

As belezas naturais das paisagens por onde o Rally Internacional dos Sertões passa é algo muito comentando por todos os integrantes da caravana, e até mesmo por aqueles que só acompanham por fotos ou vídeos. Durante a competição, na disputa dos trechos cronometrados, a velocidade nem sempre permite que pilotos e navegadores desfrutem de todo esse visual. O interesse turístico pelas regiões por onde a prova passa e o espírito aventureiro intrínseco ao evento e seus fãs incentivou a Dunas Race a criar a categoria Expedition, que aconteceu simultaneamente à disputa regular das seis primeiras etapas do rally, por trilhas paralelas.

Apesar da aparente dificuldade, o Sertões Expedition é um pacote turístico e contou com a participação de casais, famílias e grupos de amigos, que buscavam o contato com a natureza e a adrenalina do Rally dos Sertões, a segunda maior aventura off road mundial, e aprovaram a experiência.

"O Expedition foi uma forma diferente de participar do Sertões, uma porta de entrada. Além de ser um modo sensacional de sair da rotina. Estamos acostumados com o trânsito de São Paulo, e foi muito legal poder dirigir em estradas de terra. Aliás, os guias mudaram um pouco o roteiro por um pedido de todos da caravana, para que pudemos experimentar mais ainda as trilhas off-road. Conheci muitas pessoas bacanas, passei por lugares lindos e pude ver o horizonte, algo difícil entre os prédios da capital", afirmou o publicitário Roberto Flesch, que participou da aventura ao lado de seu irmão.

Organizado pela Alternativas Ecoturismo e comercializado pela Stella Barros Turismo, a expedição largou de Goiânia (GO) no dia 11 de agosto e passou pelas cidades de Caldas Novas (GO), Pirenópolis (GO) e Brasília (DF). A caravana ainda foi ao Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros (GO), ao Parque Estadual de Terra Ronca (GO) e ao Deserto do Jalapão (TO), além de outros lugares interessantes que abrigam toda a beleza e diversidade do sertão brasileiro, rumo ao destino final em Palmas (TO), onde os turistas chegaram em 15 de agosto.

"Para mim, os lugares mais legais em que estivemos foi o Vale da Lua, na Chapada dos Veadeiros, em Alto Paraíso de Goiás, e o Deserto do Jalapão. Gosto muito de viagens com essa característica de aventura. Além de ter participado do Expedition em 2005, já estive em cinco edições da Expedição Brasil Melhor", comentou a dentista Miriam Bastos, que viajou na companhia de sua tia.

Além da oportunidade de dirigir por regiões belas e, em sua maioria, desconhecidas, mesclando o conforto do asfalto com a sensação rústica dos pisos de terra, os participantes do Sertões Expedition puderam aproveitar atividades de aventura e passeios culturais. "Como se tratava de uma categoria de turismo, os lugares por onde passamos tinham essa característica como destaque. Estivemos em cidades como Caldas Novas, que é um dos destinos mais procurados de Goiás, além da Chapada dos Veadeiros, também em Goiás, que apresenta paisagens muito bonitas. Os participantes também fizeram atividades como arvorismo, canoagem, tirolesa e rappel. Todos gostaram muito, especialmente das travessias em estradas de terra, e muitos já estão planejando voltar em 2011", disse Marcos Pereira, diretor comercial da Alternativas Ecoturismo.

Marcos Moraes, organizador do Rally dos Sertões, comemora o resultado do Expedition e explica o objetivo desta categoria. "O Expedition é um mecanismo do Sertões para desenvolver os pontos turísticos do país, levando novos clientes a estes locais, e potencializar futuros pilotos a participarem da prova. Serve como um primeiro contato deles com o evento e, até agora, temos comprovado esta relação de interesse entre o participante do Expedition um dia competir no Sertões", analisou o diretor-presidente da Dunas Race, organizadora do evento.

A interação com os competidores do Rally dos Sertões e com as comunidades locais também foi destacada pelos organizadores. "O Expedition não é uma competição de velocidade, é um passeio off-road, então, conseguimos aproveitar muito mais os lugares por onde passamos. Fazemos parte da caravana do Rally dos Sertões, e isso é muito legal. Este ano foi só o reinício da categoria, uma semente plantada para as próximas edições. Esperamos expandir o projeto e as atividades, inclusive participando da ação social que o Sertões já faz e é tão elogiada", comentou José Lima, o "Sassá", diretor geral da Alternativas Ecoturismo.

Com patrocínio de Petrobras, Gillette Desodorantes e Camargo Corrêa, a 18ª edição do Rally dos Sertões conta com o apoio dos Estados de Goiás, Tocantins e Ceará e do Ministério do Esporte através da Lei de Incentivo ao Esporte. O evento ainda conta com supervisão da FIM (Federação Internacional de Motociclismo), da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) e da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo).

Acesse o site do evento: www.sertoes.com

Siga também as notícias do Rally pelo Twitter: www.twitter.com/sertoesoficial


REALIZAÇÃO

PATROCÍNIO

APOIO INSTITUCIONAL

SUPERVISÃO

Nenhum comentário:

Ultimas Notícias