segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Guaçuano domina mas fica no empate contra o Mauaense



 

Disputa aconteceu domingo no Camacho

Celso Ribeiro

 

 

        

 

         O confronto entre Atlético Guaçuano e Mauaense pelo Grupo 12 do Campeonato Paulista da 2ª Divisão realizado domingo, (8) no Estádio Municipal Alexandre Augusto Camacho terminou empatado em 1 a 1.  Samuel abriu o marcador para o time visitante aos 44 minutos do primeiro e na segunda etapa, o meia atacante Bily que finalmente foi inscrito pelo Mandi na competição fez o gol de empate aos 21 minutos para amenizar um pouco a frustração da sua torcida.

          Ao comentar sobre o resultado Humberto Suzigan, o coordenador geral do Mandi que seguirá como treinador afirmou tratar-se de "jogo de um time só". Na verdade ele não exagerou já que o  Guaçuano esteve melhor e dominou as ações. Bem postado na defesa, com a meia cancha marcando sob pressão e com seu ataque trocando bem a bola, logo aos 4 minutos o lateral Robson num cobrança de falta acertou o travessão do Grêmio Mauaense.

         Aos 7 minutos Kesley chutou, o goleiro Igor mandou a bola pra escanteio e após a cobrança o zagueiro Índio cabeceou sozinho rente à trave direita e a pressão guaçuana continuou mantendo o adversário em seu campo de defesa. Aos poucos o goleiro Igor foi se constituindo no principal jogador do time visitante fazendo defesas importantes contrastando ao goleiro Evandro do Mandi, se passando mais por um espectador privilegiado e sem ser exigido.

         Aos 30 minutos no principal lance do Mandi, Jorginho tabelou com Kesley que entrou na área com a bola dominada e quando finalizou Samuel evitou o gol com mão cometendo então o pênalti que Robson cobrou e o goleiro defendeu. Aos 44 prevaleceu a lógica de que no futebol que não faz toma e Samuel se redimiu do lance em que cometeu pênalti e ao pegar o rebote da zaga na única vez que a Mauense atacou e abriu a contagem.

         No segundo tempo o Guaçuano manteve o mesmo esquema tático e com a entrada de Valdez, no lugar de Jhonis, Bily, que substituiu a Luciano Pintinho e  Elton no lugar de Caio Henrique o time se tornou mais rápido. O time manteve o mesmo volume de jogo e o domínio de bola mas as conclusões não levaram muito perigo a meta de Igor até que aos 21 minutos a zaga deu rebote e Bily, de bico fez o desvio e marcou o gol de empate.

         Aos 37 Luiz Ricardo cometeu falta sobre Jorginho na entrada da área e Robson executou a cobrança, mas o goleiro Igor mesmo caído conseguiu evitar o que seria o segundo gol do Mandi e o empate acabou sendo bom para o Mauaense.  O Guaçuano volta a campo nesta quarta-feira, às 15h00 para  encarar o Votuporanguense, em Votuporanga, e o Mauaense que joga em casa, recebe o Olé Brasil.

 

 

RESULTADOS

 

Jogos da primeira rodada

Sábado
Taboão da Serra 4 x 0 Internacional
União Mogi 0 x 1 Guariba
Inter de Bebedouro 1 x 1 Ecus
Olé Brasil 7 x 1 Votuporanguense
PC São José 2 x 0 Jaguariúna

Domingo
Brasilis 2 x 1 Américo
Fernandópolis 0 x 1 Paulínia
Atlético Guaçuano 1 x 1 Mauaense
Elosport 1 x 3 Velo Clube
São Vicente 0 x 1 Atibaia
Primavera 2 x 0 Santacruzense
José Bonifácio 2 x 0 Nacional

 


foto : celso ribeiro
Fonte. www.celsoribeiro.com

Nenhum comentário:

Ultimas Notícias