segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Mandi vence o Radium e está na próxima fase


O Atlético Guaçuano venceu o Radium por 2 a 0 domingo, (1), no Estádio Municipal Alexandre Augusto Camacho e está entre os quatro classificados do Grupo 3 para próxima fase do Campeonato Paulista da 2ª Divisão. Os gols que mantiveram o Mandi na competição aconteceram no segundo tempo e foram assinalados por Robson, de pênalti, aos 29 minutos e Elton aos 47 escorando um cruzamento de Jorginho.

No duelo decisivo às suas pretensões, o Atlético Guaçuano foi dirigido  pelo ex-jogador Humberto, o atual gerente de futebol do time e que substitui ao técnico Wilson Carrasco foi demitido durante a semana. Nos outros dois jogos da última rodada Grupo 3, a Internacional bateu o Independente por 3 a 0, o Palmerinha foi goleado pelo Velo Clube por 4 a 0 e com esses resultados a Internacional chegou a 31 pontos, Velo, 24, Brasilis 20 e o Guaçuano, 17.

         O Radium precisava do empate para se classificar e foi em cima desse objetivo que o treinador Marcelo Vita armou seu time para jogar na defesa e foi também graças ao goleiro Willian que o primeiro tempo em 0 a 0. Nesse período ele fez defesas espetaculares com muita catimba, que inclusive que lhe custou um cartão amarelo, evitou o gol de Jorginho aos 20 minutos, além dos chutes de Robson aos 35 e aos 40 levando os guaçuanos ao desespero.

        

PRESSÃO TOTAL

 

         No segundo tempo aos dois e aos três minutos Kesley e Jorginho quase abriram a contagem e aos 16, depois do cruzamento de Luciano a zaga rebateu, a bola ficou no interior da pequena área e não apareceu ninguém do Guaçuano para concluir. Aos 24 Kesley tabelou com Jorginho entrou na área e ficou frente à frente com  Willian tocou de lado mas o goleiro mesmo caído ainda conseguiu defender com o pé.

         Foi um verdadeiro bombardeio contra o gol do Radium que não conseguia sair do seu campo até que aos 29 minutos veio o lance que mudou a sorte do jogo quando Kesley ao ser lançado entrou na grande área com bola dominada e foi empurrado pelo zagueiro. Pênalti  que o arbitro Marcio Henrique de Góis que acompanhava de perto assinalou e Robson se apresentou para cobrança abrindo então o placar e o caminho para a vitória do Mandi.

          Antes do gol Humberto trocou Jhonis por Valdez, Caio Henrique por Elton e Luciano por Pascoal, tudo com o propósito de tornar o time mais ofensivo aproveitando também o fato do Radium ter ficado em campo com 10 jogadores já que Moisés foi expulso. Todas as substituições ajudaram, mas o gol que selou o resultado só foi acontecer aos 47 minutos e quem marcou foi Elton escorando um cruzamento de Jorginho, vindo do lado esquerdo do ataque. 

         Depois de conquistar sua vaga coisa que parecia ser impossível o Atlético Guaçuano forma agora no Grupo 12 coma Mauense, 1ª colocada do Grupo 6, Votuporangues, 2ª do Grupo 1, Olé Brasil, 3ª do Grupo 2, Atlético Guaçuano 4º colocado do Grupo 3.

 

Resultados da 14ª rodada da 2ª Divisão

Grupo 1
José Bonifácio 4 x 1 Presidente Prudente
Tupã 0 x 1 Assisense
Fernandópolis 3 x 0 Ilha Solteira (venceu por W.O)
Santacruzense 2 x 1 Votuporanguense

Grupo 2
Barretos 1 x 2 Guariba
Américo 1 x 2 Olé Brasil
Matonense 1 x 6 Inter de Bebedouro

Grupo 3
Internacional 3 x 0 Independente
Palmeirinha 0 x 4 Velo Clube
Atletico Guaçuano 2 x 0 Radium

Grupo 4
Capivariano 2 x 0 SEV
Elosport 0 x 0 Primavera
Paulínia 3 x 1 Sumaré
Jaguariúna 9 x 0 Amparo

Grupo 5
PC São José 0 x 2 Atibaia
Jacareí 1 x 1 Joseense
Ecus 0 x 0 Mogi das Cruzes
União Mogi 3 x 2 União Suzano

Grupo 6
Jabaquara 1 x 0 São Vicente
Guarulhos 1 x 4 Mauaense
Palestra 0 x 2 Taboão da Serra
Nacional 7 x 1 EC São Bernardo

 

 

 

          www.celsoribeiro.com.br


 


Nenhum comentário:

Ultimas Notícias