domingo, 6 de junho de 2010

Stock Car: Com descarte, Ricardo Maurício segue empatado com Atila Abreu -p press



 
Carsten Horst
Clique na imagem para fazer o Download...
Pista estreita e poucas chances de ultrapassagem

Carsten Horst
Clique na imagem para fazer o Download...
Equipe comemora mais um pódio

Carsten Horst
Clique na imagem para fazer o Download...
Com descarte Ricardo Maurício empata com Atila Abreu

Carsten Horst
Clique na imagem para fazer o Download...
Arquibancadas lotadas no GP de Ribeirão Preto

Stock Car: Com descarte, Ricardo Maurício segue empatado com Atila Abreu

Max Wilson mantém terceiro lugar no geral com boa corrida no GP de Ribeirão Preto

A quinta etapa da Copa Caixa Stock Car começa a desenhar o cenário da Super Final, quando apenas os 10 melhores irão disputar o título da temporada. Com um segundo lugar no GP de Ribeirão Preto , Ricardo Maurício segue na classificação geral do campeonato empatado com Atila Abreu, ambos com 65 pontos. "Temos que descartar dois resultados até a oitava etapa e com isso nós dois ficaremos com uma vitória e dois segundos lugares", explica Ricardo Maurício.

Para Rosinei Campos, fechar a primeira fase do campeonato em primeiro ou segundo lugar é a meta da equipe. "Acho que estamos no caminho certo, temos que manter a regularidade e buscar os pódios para chegarmos bem classificados na Super Final", diz o chefe da equipe.

Logo no início da prova, Ricardo Maurício estava na segunda posição e seu companheiro de equipe, Max Wilson em 11ª lugar. Com problemas no sensor do carro, o vice-lider seguiu as primeiras voltas no circuito de rua sem que a cronometragem aparecesse nas telas. Um acidente envolvendo Júlio Campos e Luciano Burti paralizou a corrida e por quase trinta minutos, os carros seguiram na pista com a presença do safety car. Na relargada, Ricardo Maurício mantinha a segunda posição e Max Wilson já estava em oitavo. "O carro estava muito bom, mas a pista não dava muita chance de ultrapassagem", conta.

Já no final da corrida, Ricardo Maurício foi atrapalhado por Willian Starostik, um dos últimos colocados, dando a oportunidade para Atila Abreu abrir vantagem. "Fiquei preso na relargada e como faltavam poucas voltas para o final não tinha mais chance de brigar pela vitória, mas esse segundo lugar foi excelente e garante os pontos que preciso para ficar na primeira posição do campeonato ao lado do Atila", declara.

Max Wilson, também conseguiu pontos importantes ao fechar a prova em quinto lugar. "Foi um recuperação incrível, porque o carro não estava muito bom nos treinos, fizemos alguns ajustes e houve uma melhora para a corrida. Na volta de número 18, Max Wilson foi surpreendido por um toque de Valdeno Brito nos muros e um giro de 360 graus. "Vinha atrás e consegui sai a tempo para evitar o choque e assumir mais uma posição", explica ele.

Com a proximidade da Copa do Mundo, a categoria terá dois meses de parada e retorna as atividades no dia 15 de agosto, no circuito de rua de Salvador. "Foram muitos meses de trabalho intenso por causa do novo motor e das mudanças no carro. Essa parada será estratégica para a equipe recuperar as energias e voltarmos para o segundo semestre", comenta Rosinei Campos.

Resultado parcial do campeonato:

1. Atila Abreu - 94 pontos (com descarte: 65 pontos)
2. Ricardo Maurício - 65 pontos (com descarte: 65 pontos)
3. Max Wilson - 60 pontos (com descarte: 51 pontos)
4. Felipe Maluhy - 50 pontos (com descarte: 46 pontos)
5. Alan Khodair - 46 pontos (com descarte: 46 pontos)
6. Daniel Serra - 45 pontos (com descarte: 38 pontos)
3.

 


GUARDE GRATUITAMENTE SEUS ARQUIVOS NA WEB. CLIQUE AQUI E VEJA UM PASSO A PASSO.

Nenhum comentário:

Ultimas Notícias