terça-feira, 15 de junho de 2010

Sinalização e Pintura de escolas estaduais e Municipais


Foram sinalizadas 31 escolas e o serviço continua

 

 

 

 

A Secretaria de Obras e Viação esta sinalizando todas as  escolas da rede de ensino. O serviço esta sendo executado desde o mês de Junho e compreende a pintura de faixa de pedestres; cuidado escola no solo e  inserção de placas de velocidade máxima e zona escolar.

 

Foram sinalizados 31 escolas, sedo 14  estaduais (Almerinda Rodrigues, Anália de Almeida Bueno, Ângela Maria da Paixão Costa,  Padre Armani, Benedita Nair Xavier Vedovello, Fernando Ricardo Govea  Paoli, Francisco Antonio Gonçalves, João Pessoa Maschietto, Longino Vastinbinder, Luiz Martini, Sonia Aparecida Maximiano Bueno, Therezinha Apparecida Villani Camargo, Zenaide Franco Faria Mello e Etec Gilberto de Oliveira) e 17 municipais(Fundação Educacional Guaçuana,  Maria Julia Bueno, Maria Diva Franco de Oliveira,  João Bueno Junior,  Estevo Fernando Laurindo, Antonio Giovani Lanzi,  Antonio Carnevalle Filho,   Waldomiro Calmazini, Rita Cássia Colla, Anira Franco de Campos, Alice Campos Silva, Marisa Fátima  Ferraz, Hermínio Bueno,  Maria Aparecida Rogério Pascolhoati,  Maria Lucia Fonseca, Cegep  e  CAIC .

 

Segundo o Secretario de Obras e Viação Marcos Mesquita, este trabalho é parte integrante do projeto amigos do trânsito cujo foco é trabalhar a educação de trânsito em todas as instâncias.  Não existia sinalizações, daí a dificuldade de se ensinar ou desenvolver ações para respeito no trânsito.

 

 

O projeto amigos do transito, desenvolvido pela secretaria trabalhou com ações em cada uma das escolas, desenvolvendo teatro espontâneo no ano de 2009, e visualizou a necessidade de sinalizar cada uma das escolas. O projeto foi selecionado para ser apresentado no dia 11 de Junho em Curitiba-PR como uma das soluções mais inovadores de educação de trânsito para Municípios.

 

  


 




GUARDE GRATUITAMENTE SEUS ARQUIVOS NA WEB. CLIQUE AQUI E VEJA UM PASSO A PASSO.

Nenhum comentário:

Ultimas Notícias