domingo, 6 de junho de 2010

Gabriel Dias mostra a sua força no Masters de F3 -REUNION

 
Jakob Ebrey
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Piloto volta a competir em 17 de julho, em Rockingham

Gabriel Dias mostra a sua força no Masters de F3

Curitibano superou série de dificuldades para ganhar 11 posições durante a corrida e conquistar a sexta colocação

Chuva, problema no treino classificatório, circuito desconhecido e marca nova de pneus em seu carro. Nem mesmo esta série de dificuldades foi capaz de deter o piloto Gabriel Dias neste domingo (06/06), em Zandvoort, na Holanda. Pelo desempenho apresentado no Campeonato Britânico de Fórmula 3, o brasileiro foi convidado por sua equipe - Hitech - para participar do Masters de F3 e não decepcionou: largou na 17ª colocação, ganhou 11 posições e fechou a prova em sexto.

Na abertura da programação, neste sábado (05/06), Gabriel Dias realizou os quatro treinos - dois livres e dois classificatórios. Na última tomada de tempo, quando os pilotos passam pneus novos e viram as melhores voltas, uma bandeira vermelha atrapalhou a volta rápida do brasileiro. Com este problema, o piloto curitibano acabou ficando com a 17ª colocação do grid.

"Para não pegar tráfego, optamos por sair com os pneus novos mais para o final do treino. Pelas primeiras parciais da volta rápida, estávamos em sexto, mas uma bandeira vermelha a cerca de 20 segundos do fim da volta acabou me atrapalhando", comentou o brasileiro.

Além de sair na parte de trás do grid, Gabriel também teve que enfrentar a chuva neste domingo. Com asfalto molhado, a largada aconteceu com safety car. Confiando em sua competência, o brasileiro, que andou em Zandvoort pela primeira vez em sua carreira, optou por não parar nos boxes para trocar os pneus e, mesmo com slick, conseguiu ganhar 11 posições e fechar a sua inédita participação no Masters de F3 em sexto.

"Largamos com safety car e, pouco depois, consegui ganhar algumas posições. A maioria começou com pneu slick e muitos optaram por parar para trocar. Quando começou a chover forte, a equipe me chamou para colocar pneus de chuva, mas optei por continuar. Consegui me manter na pista e controlar o carro. No final, foi só administrar", continuou Gabriel, que foi o segundo melhor entre aqueles que disputam o Campeonato Britânico de Fórmula 3.

"Por todas as dificuldades, foi um ótimo resultado. A pista de Zandvoort é muito difícil e o bom resultado nos traz confiança para buscar a vitória no ano que vem. Agora é descansar um pouco no Brasil, relaxar e tomar fôlego para a sequência da temporada", completou o piloto.

Confira a relação dos melhores do Masters de F3:
1) Valtteri Bottas (FIN)
2) Alexander Sims (GBR)
3) Marco Wittman (GER)
4) Jean-Eric Vergne (FRA)
5) Edoardo Mortara (ITA)
6) Gabriel Dias (BRA)
7) Lucas Foresti (BRA)
8) Wayne Boyd (GBR)
9) Hywell Lloyd (GBR)
10) Rio Haryanto (IND)



GUARDE GRATUITAMENTE SEUS ARQUIVOS NA WEB. CLIQUE AQUI E VEJA UM PASSO A PASSO.

Nenhum comentário:

Ultimas Notícias