domingo, 6 de junho de 2010

F-Indy: "Acertamos o carro durante a corrida", disse Romancini (inova)


 


Indy Car Media
Clique na imagem para fazer o Download...
Mario Romancini
 

F-Indy: "Acertamos o carro durante a corrida", disse Romancini

Brasileiro da Conquest Racing obteve seu melhor desempenho na etapa do Texas justamente nas 40 voltas últimas da prova, disputada na noite do último sábado em Fort Worth

A temporada 2010 da Fórmula Indy teve sua primeira corrida noturna realizada na último sábado (5), quando o circuito oval da cidade de Fort Worth recebeu mais uma edição do GP do Texas. A prova foi vencida pelo australiano Ryan Briscoe, e teve como melhor brasileiro o baiano Tony Kanaan, em sexto. Dos seis representantes do país, apenas quatro receberam a bandeirada, já que Helio Castro Neves e Mario Moraes abandonaram após um acidente no 129o giro.

As últimas 40 voltas da etapa texana foram as mais emocionantes na disputa pela liderança, e também marcaram os melhores momentos da corrida para o brasileiro Mario Romancini. O piloto da Conquesta Racing falou neste domingo sobre sua sétima participação na Fórmula Indy, e enfatizou o bom desempenho de seu carro na parte final da prova.

"Acertamos o carro durante a corrida", disse Romancini. "Não foi à toa que nas últimas 40 voltas tivemos o nosso melhor desempenho. Até a última parada não tive muito o que fazer a não ser ficar longe dos acidentes, mas no final encontramos um bom equilíbrio para andar no tráfego", ressaltou o paulista, que recebeu a bandeirada em 17o lugar.

Em razão da ausência de testes na pré-temporada e da reduzida programação de treinos da etapa do Texas - que teve pouco mais de uma hora de pista livre antes de ser dada a bandeira verde -, o brasileiro iniciou a corrida sem um carro competitivo nas mãos. Mas reconheceu a evolução no desempenho de seu Dallara-Honda ao longo das 228 voltas da etapa.

Romancini disse ainda que uma das maiores dificuldades da equipe Conquest em relação ao setup do carro foi a mudança na condição da pista ocorrida com a caída da noite. A prova texana começou ainda com luz do dia, mas terminou com iluminação artificial e o asfalto menos aderente.

"Essa é uma corrida bem interessante, que nos ensinou muito sobre o carro e sobre corridas noturnas. Agora vamos para a rodada de Iowa, que encerra a primeira fase de circuitos ovais, novamente iniciando um trabalho de acerto do carro já que teremos um oval curto pela frente", encerrou o brasileiro.

A oitava etapa da Fórmula Indy será realizada no dia 20 de junho. Passada a corrida de Iowa, o calendário prevê a disputa de cinco etapas em circuitos mistos, até que seja iniciada uma nova fase de quatro pistas ovais no encerramento da temporada. Veja como terminou a etapa do Texas na noite do último sábado:

1) Ryan Briscoe (AUS/Penske), 228 voltas
2) Danica Patrick (EUA/Andretti), 228
3) Marco Andretti (EUA/Andretti), 228
4) Scott Dixon (NZL/Chip Ganassi), 228
5) Dario Franchitti (ESC/Chip Ganassi), 228
6) Tony Kanaan (BRA/Andretti), 228
7) Ryan Hunter-Reay (EUA/Andretti), 228
8) Alex Lloyd (ING/Dale Coyne) 228
9) Dan Wheldon (ING/Panther), 228
10) Vitor Meira (BRA/A.J.Foyt), 228
11) Ernesto Viso (VEN/KV), 228
12) Hideki Mutoh (JAP/Newman-Haas-Lanigan), 228
13) Tomas Scheckter (AFS/Dreyer & Reinbold), 227
14) Will Power (AUS/Penske), 227
15) Sarah Fisher (EUA/Sarah Fisher), 227
16) Raphael Matos (BRA/De Ferran Luczo Fragon), 226
17) Mário Romancini (BRA/Conquest), 226
18) Alex Tagliani (CAN/Fazzt), 225
19) Justin Wilson (ING/Dreyer & Reinbold), 225



O SEU NAVEGADOR PODE TE PROTEGER DE FRAUDES NA WEB. VEJA DICAS DE INTERNET EXPLORER 8

Nenhum comentário:

Ultimas Notícias