domingo, 21 de novembro de 2010

Solenidade para entrega de títulos e honraria lota plenário da Câmara


A Câmara Municipal de Itapira realizou na noite de sexta-feira, 10, a sessão solene para entrega de dois títulos cidadão e concessão da honraria Tenente-Coronel Francisco Lourenço Cintra. O evento, que pela primeira vez foi transmitido ao vivo pelo Portal da Câmara, também lotou o plenário de amigos e familiares dos laureados.

Segundo a secretaria da Casa, aproximadamente 70 pessoas estiveram presentes para presenciar as homenagens. Na oportunidade, receberam o título de cidadão itapirense o dentista Luiz Carlos de Pires Carvalho (82) e o médico José Fernando Coutinho (67), ambos, residentes no município, porém, nascidos em outras localidades. Durante a mesma solenidade o itapirense Arlindo Bellini foi agraciado com a honraria Tenente-Coronel Francisco Lourenço Cintra.

Os três foram exaltados pelo destaque em suas áreas de atuação, e, conseqüentemente, pela colaboração para o bem-estar da população de Itapira (ver informações sobre homenageados em Box nesta página).

 Para que os homenageados recebessem os títulos, os vereadores aprovaram os decretos que concediam as honrarias. Pires de Carvalho e Coutinho tiveram o projeto de decreto aprovado este ano, e ambos são de autoria do vereador Luis Hermínio Nicolai (PSB). Já Bellini teve o projeto de decreto aprovado ainda em 2006, sendo a autoria dos atuais parlamentares Luis Hermínio Nicolai, Mario da Fonseca (PV), Sônia de Fátima Calidone dos Santos (PT), Décio da Rocha Carvalho (PSB) e dos vereadores à época, João Batista de Lima (PSB) e Sebastião Manoel (PSB).

 

Os trabalhos da noite ficaram a cargo do Presidente da Casa Paulo Andrade (PSDB). Durante seu discurso ele exaltou a posição dos homenageados, fez referência à importância das honrarias e exaltou cada um em sua área de atuação. "Enfatizo aos homenageados desta noite, que a honraria que estamos lhes outorgando neste instante vai acompanhada da gratidão e do reconhecimento de todo um povo, que muito lhes admira e sente-se feliz e orgulhoso por tê-los como filhos desta terra que tanto amamos", disse Andrade.

 

Discursaram ainda os vereadores Luis Hermínio Nicolai e Mario da Fonseca, autores dos Projetos de Decreto que concederam as honrarias. Os homenageados também fizeram o uso da palavra e, além de agradecer ao Legislativo, deixaram claro o amor que têm por Itapira.

 

____________________________________________________________________________

 

Conheça um pouco sobre os homenageados:

 

Arlindo Bellini

 

Idade: 70 anos

Naturalidade: Itapira - SP

 

Homenageado com a honraria Tenente-Coronel Francisco Lourenço Cintra

 

Atuação:

Um dos mais carismáticos e tradicionais comerciários de Itapira, e desde 1958 é funcionário da Loja de Móveis de Arthur Baiochi Neto – Casa Baiochi. Destaca-se na área cultural do município como grande conhecedor de nossa história sendo proprietário de um grande acervo de materiais impressos sobre Itapira, inclusive coleções inteiras de jornais e outras publicações. 

Com base em seu conhecimento se tornou grande colaborador da imprensa local, e desta forma da disseminação do conhecimento e cultura da para a nossa cidade. Atualmente é colaborador do Jornal Tribuna de Itapira, onde é autor da coluna 'Relembrando o Futebol Itapirense' e 'Foto da Semana', onde fatos históricos e marcantes são relatados com primazia pelo autor. Porém, iniciou a sua jornada na imprensa há muitas décadas no jornal Folha de Itapira.

 

José Fernando Coutinho

Idade: 67

Naturalidade: Rio de Janeiro – RJ

 

Homenageado com Título Cidadão Itapirense

 

Radicado em Itapira desde 1973, quando ocupou o cargo de primeiro médico anestesiologista na Santa Casa de Misericórdia de Itapira, onde até hoje atua. Ingressou na Universidade de Medicina e Cirurgia do Rio de Janeiro em 1966, onde além dos conhecimentos acadêmicos e da profissão, participou de movimentos estudantil contra a ditadura militar e retorno da democracia ao país.

Depois de diversos cursos e admissões em sociedades estaduais de anestesiologia, porta o título desta especialidade médica. Desde 1973 atua na Santa Casa de Misericórdia de Itapira, porém obteve vasta experiência em outras instituições médicas como no Hospital de Iguaçu (RJ), Casa de Saúde Bom Pastor (Nova Iguaçu - RJ) e Casa da Saúde e Maternidade Nossa Senhora Auxiliadora (Rio de Janeiro – RJ).

Em Itapira, exerceu o cargo de Diretor Clínico da Santa Casa de Misericórdia entre os anos de 1987 e 1988. Na área social participou como membro ativo de diversas instituições, como Lions Clube, Associação Comercial e Empresarial de Itapira, e atualmente é membro da Loja Maçônica Deus, Justiça e Caridade.

 

Luiz Carlos Pires de Carvalho

 

Idade: 82

Naturalidade: Cafelândia – SP

 

Homenageado com Título Cidadão Itapirense

 

Com vasta experiência profissional, Luiz Carlos de Pires de Carvalho tem grande currículo na área da odontologia, atendendo em seu consultório há 47 anos e 25 de exercício da profissão no serviço público. Formou-se pela PUC-Campinas, e concluiu o curso em 1953. Tem a especialidade de odontopediatria e Saúde Pública (Sanitarista) e foi fundador da APCD (Associação Paulista dos Cirurgiões Dentistas) – regional de Mogi Mirim.

Na área social foi sócio do Lions por 40 anos e fundador do Leo Club (voltado a jovens). Fundador também do Tênis Club e Clube de Campo Santa Fé. É ainda sócio remido do Centro Comércio e Indústria e diretor do Lar São Vicente desde 1970, onde atualmente ocupa o cargo de presidente do conselho administrativo. Está na maçonaria desde 1998. Na área religiosa chefia a Pastoral da Juventude e participa da equipe de preparação para o casamento da paróquia Santo Antônio.


 


Nenhum comentário:

Ultimas Notícias