quinta-feira, 29 de julho de 2010

Jogos Regionais de Americana – Ciclismo guaçuano fica em 5º lugar


Equipe ganha a medalha de bronze na velocidade olímpica

 

 

Celso Ribeiro

 

 

         A equipe de ciclismo da SET, (Secretaria de Esportes e Turismo) que representou Mogi Guaçu nos Jogos Regionais de Americana conquistou o quinto lugar na classificação geral por cidades na 2ª divisão da modalidade. No ciclismo de velocidade olímpica a equipe guaçuana conquistou a medalha de bronze. Essa prova é disputada num trecho de 750 metros com três ciclistas sendo que cada um percorre 250 metros.

         Entre todos os participantes, quem fizer a prova no menor tempo é a vencedor e foi com esse intuito que Francisco de Paula Gonçalves, (1º atleta), André Barbosa, (2º atleta) e Giovani Arfelli de Castilho, (3º atleta) entraram na pista. Só que quem acabou vencendo foi à equipe de Rio Claro, seguida por Santa Cruz das Palmeiras e Mogi Guaçu que terminou em terceiro lugar.

         Já na velocidade individual de 200 metros, o critério estabelece que o 1º atleta faz a tomada de tempo nos 200 metros finais e se classificam os oito melhores tempos e faz a chave de duplas os vencedores da disputa ciclista x ciclista do primeiro ao quarto lugar na melhor de três. Dessa forma o ciclista Giovani Arfelli foi o único a se classificar só que na disputa das chaves acabou tendo problemas mas mesmo assim consegui a 6ª posição.

         Ainda sobre a participação guaçuana nessa prova, Marcial Gomes de Oliveira, que é o coordenador da equipe explica que na modalidade de critério por pontos, são efetuadas duas voltas em um circuito de 1.700 metros num total de 42,5 km. Os competidores percorrem duas vezes o circuito com as duas primeiras e duas últimas voltas nulas e após, as duas primeiras começa valer pontos e assim André Barbosa ficou em 6º lugar.

         Na modalidade resistência, com um percurso de 82,5 km Giovani Arfelli cumpriu as exigências do regulamento e também ficou em 6º lugar. Ao comentar sobre a participação da equipe, Marcial Gomes disse que o desempenho superou a expectativa. "Valeu pela dedicação pois nossos ciclistas trabalham e alguns tiveram que mudar seus horários de trabalho forma a ter condições de competir" – estão de parabéns, conclui.

 


 




PARA NAVEGAR COM MAIS PRIVACIDADE USE O INTERNET EXPLORER 8. INSTALE GRÁTIS.

Nenhum comentário:

Ultimas Notícias