terça-feira, 27 de julho de 2010

Guaçuano é convocado para Seleção Brasileira de Handebol



 

O jogador guaçuano Rodolfo Malandrin foi convocado para a Seleção Brasileira Juvenil Masculina de Handebol e se apresenta nesta quarta-feira, (28), ao técnico Ivan Maziero, o Macarrão e já começa a trabalhar. Inicialmente a equipe brasileira realizará uma série de treinos e depois viaja para fazer amistosos contra a Espanha e Portugal de onde segue para Cingapura para disputar Jogos Olímpicos de Verão da Juventude.

         Este evento vai acontecer no período de 14 a 26 de agosto e por ser a sua primeira edição há uma grande expectativa em torno da sua realização já que reunirá representantes de vários países. Na excursão para a Europa o técnico Macarrão selecionou 16 jogadores e entre eles está Rodolfo Malandrin que começou a praticar o handebol em Mogi Guaçu na Escolinha de Esportes da SET, (Secretaria de Esportes e Turismo).

         A primeira parada dos brasileiros no giro pela Europa será na Espanha do dia 22 de julho até 5 de agosto e nesse período a Seleção Brasileira de Handebol fará dois jogos contra o selecionado espanhol dias 23 e dia 24. Depois a equipe brasileira segue para Portugal onde realiza mais duas partidas contra os donos da casa dias 7 e 8 de agosto e no dia 9 dois jogadores retornam ao Brasil e o grupo com 14 segue para Cingapura.   

           O treinador salienta que a viagem à Europa será importante nessa reta final de preparação para os jogos e o fato de enfrentar equipes juvenis permitirá ter uma visão de como esses países estão trabalhando a categoria. Ele destaca que alem disso esses jogos internacionais ajudarão no desenvolvimento do trabalho para melhorar as partes técnica e tática, dar continuidade ao treinamento físico e também na parte pisicológica
         Ainda conforme o treinador mesmo longe, até a estréia em Cingapura, a Seleção Juvenil prosseguirá com o trabalho que vem sendo desenvolvido pela comissão técnica no Brasil e o preparador físico Milton Bergamaschi já enviou o que precisa ser feito. O psicólogo Rafael Dutra fará conferências online durante a competição e a nutricionista Larissa Aguiar orientou os atletas na última fase de treinos.


 




O INTERNET EXPLORER 8 AJUDA VOCÊ A FICAR LONGE DOS VÍRUS. DESCUBRA COMO.

Nenhum comentário:

Ultimas Notícias