sábado, 28 de fevereiro de 2009

Projeto casa do Dia oferece 15 vagas a idosos

A Secretaria de Promoção Social da Prefeitura de Mogi Guaçu vai colocar em prática o projeto Casa Dia, a creche do idoso.
Para a realização do projeto, a Secretaria firmou parceria com o Centro de Convivência para a Terceira Idade “Joaquina Maria de Arruda”.
A entidade assistencial dará a estrutura do local para que a Prefeitura coloque em prática o projeto Casa Dia. A entidade fica localizada a Estrada Municipal Joaquina Maria Arruda, s/n, no bairro Ypê Pinheiro.
O secretário de Promoção Social, Cássio Luciano dos Santos, informou que, inicialmente, serão disponibilizadas 15 vagas. “Vamos iniciar o projeto com 15 idosos e será feita uma triagem social das famílias que demonstrarem interesse em participar do projeto e a partir disso vamos estudar a necessidade de ampliar o número de vagas”, explicou.
As inscrições serão feitas entre os dias 09 e 13 de Março na sede da Secretaria de Promoção Social, durante horário de atendimento das 8h às 11h e das 13h às 16h30.
O projeto visa atender idosos a partir dos 60 anos, que são ativos e que moram com a família. Na Casa Dia, o idoso participará de atividades de recreação durante o dia e serão atendidos por profissionais especializados. “Esse projeto visa atender aquele idoso que fica sozinho em casa. Uma Van vai buscá-los em sua residência e no Centro ele participará de várias atividades, será atendido por profissionais e eles também terão alimentação”, disse
Todo o projeto será custeado pela Secretaria de Promoção Social, inclusive o transporte que levará o idoso até o Centro de Convivência.
Segundo Santos, serão utilizados recursos estaduais e municipais. “O projeto é todo custeado pela Prefeitura, pois o Centro de Convivência nos dará a estrutura para realizar o trabalho. O gasto deve girar em torno de R$ 18 mil reais por mês”, ressaltou.
Para efetuar a inscrição, o responsável pelo idoso deve apresentar os documentos pessoais, como RG e CPF, comprovante de endereço e comprovante de renda da família e do idoso.

Nenhum comentário: