segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Ementa de infovia e Internet grátis em Itapira apresentada por Cleber Borges foi aprovada

Emenda ao Orçamento de 2011, apresentada por Cleber Borges, é aprovada por unanimidade

 

Numa demonstração de maturidade política e interesse pelo desenvolvimento da cidade, a Câmara Municipal aprovou, entre outros projetos apresentados nesta terça-feira, 14, uma emenda ao Orçamento de 2011, de autoria do vereador Cleber Borges (PPS), que prevê a totalidade de recursos para a implantação da Infovia Municipal em Itapira. Dessa forma, o município poderá desenvolver o projeto já no próximo ano, sem depender diretamente de recursos do Governo do Estado ou do Governo Federal.

Para o vereador, a aprovação dessa emenda em especial, consolida um trabalho que vem sendo desenvolvido por ele antes mesmo de sua eleição. Graduado em Ciências da Computação, Cleber Borges acompanha há alguns anos a implantação desse projeto da Unicamp (Universidade de Campinas) em outras cidades e acredita que a Infovia proporcionará para Itapira mais do que a inclusão digital a partir do acesso gratuito da população à Internet, mas também, todos os serviços que poderão ser oferecidos através dela e que certamente determinarão um ritmo mais acelerado no desenvolvimento da cidade.

"É claro que a população terá o acesso facilitado ao universo digital, mas não podemos esquecer o que isso também representará para o município em termos de modernização, agilidade e economia, uma vez que poderemos ter uma integração dos serviços públicos como um todo, aumentado em muito a qualidade e a eficiência do atendimento oferecido pela máquina administrativa ao cidadão itapirense em vários setores, como por exemplo, na Saúde, na Educação e no Desenvolvimento Econômico e Social", destacou. Cleber aproveitou ainda para agradecer os seus colegas na Câmara, que independentemente de serem oposição ou situação, compreenderam a importância do projeto para o município e o aprovaram por unanimidade.

 

Desenvolvimento Social e Cultura também tiveram Emendas aprovadas

 

Outras emendas ao Orçamento de 2011 apresentadas por Cleber Borges, nesta terça-feira e aprovadas pela Câmara, foram as que garantem recursos para o Projeto de Apoio Sócio-familiar, desenvolvido pela Secretaria de Promoção Social e que atende a cerca de 300 famílias carentes do município e para o Projeto Teatro de Rua TROPÉ, desenvolvido pelo Grupo de Teatro Pirandello, que levará à população diversas atrações culturais.

 



 


Nenhum comentário: