sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Mogi Guaçu recebe ambulâncias do SAMU


 

Aconteceu na tarde da última quinta-feira (21), a apresentação das ambulâncias do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). O evento foi realizado em frente ao local onde será construída a Central Reguladora do SAMU, no Jardim São Martinho.

O SAMU terá abrangência regional, envolvendo também as cidades de Mogi Mirim, Itapira e Estiva Gerbi. O Governo Federal enviou sete ambulâncias, sendo duas em cada uma das cidades, exceto Estiva Gerbi que terá um veículo.

Participaram do evento, o prefeito municipal Paulo Eduardo de Barros, o Dr. Paulinho, o secretário de Saúde, Aldomir Arenghi, o presidente da Câmara, Carlos Donizete da Costa, o Carlinhos da Imobiliária, secretários municipais, membros da Administração Municipal, além de representantes das Prefeituras de Estiva Gerbi e Itapira.

Na ocasião, o secretário de Saúde falou sobre o trabalho que foi desenvolvido junto ao Governo Federal para a vinda do SAMU para a região. "A vinda das ambulâncias para região foi fruto de um intenso trabalho dos gestores de saúde de Mogi Guaçu, Mogi Mirim, Estiva Gerbi e Itapira. Teremos aproximadamente 80 profissionais atuando no SAMU, entre médicos, técnicos de enfermagem, motoristas e telefonistas. Estamos muito felizes porque está é mais uma conquista da atual Administração", frisou.

O secretário fez questão de esclarecer ainda quais foram os motivos que levaram a Administração Municipal apresentar as ambulâncias para a  imprensa. "Recebemos as ambulâncias antecipadas do Governo Federal e elas só poderão ser utilizadas após a construção e o funcionamento da Central Reguladora. Portanto, elas ficarão paradas em suas respectivas cidades e não poderão ser utilizadas em outros serviços. Essa decisão é uma determinação do Ministério da Saúde", ressaltou.

A previsão é que o novo serviço entre em funcionamento em janeiro. Isso porque, a portaria que trata da regulamentação do serviço será publicada no Diário Oficial, após as eleições presidenciais.

 

Durante a apresentação das ambulâncias, o prefeito municipal explicou porque a Central Reguladora será construída no Jardim São Martinho. "Escolhemos essa área para construção da Central Reguladora porque ela está localizada em uma das principais avenidas de Mogi Guaçu, permitindo o fácil acesso a outras regiões da cidade. Além do SAMU, a região dos Ypês foi contemplada também com uma UPA", lembrou.

Na ocasião, o prefeito anunciou mais uma conquista da atual administração junto ao Governo Federal. "Teremos em Mogi Guaçu a Praça do PAC. A nova área de lazer terá três 3 mil m² e será construída entre o Jardim Santa Marta e Ypê III", afirmou.

A Praça do PAC contará com cinema, quadras, espaço para instalação de CRAS (Centro de Referência e Assistência Social), entre outros.

 

 



Nenhum comentário:

Ultimas Notícias