terça-feira, 30 de junho de 2009

Equipe da ACOG foi a 8ª colocada na Mini Maratona de Divinolândia



Evento reuniu 600 atletas de diversas localidades


Celso Ribeiro de Oliveira


A equipe ACOG/SET/Big-Bom/Clínica de Medicina e Estética foi à oitava colocada na 2ª Mini-Maratona de Divinolândia realizada domingo, (28) com a participação 600 atletas competindo num percurso de 10 quilômetros. Na classificação individual do feminino, a atleta Neusa Daparecida Silvério Bordignon, terminou em segundo lugar na faixa etária de 45/49 anos, a mesma posição obtida por Janice da Silva Lira, na 60/69 e Ivanil Marques Santana, foi à quarta na 45/49 anos.
No masculino, José Vasconcelos, foi 20° na geral e o segundo na 35/39 anos, Cláudio de Moraes, o 39° geral, Fabiano Rodrigues de Araújo, o 52° na geral, Humberto dos Santos Filho, em 59° na geral e em quarto na 45/49 anos. Fábio Henrique Helbel foi o 69°, Márcio César da Silva, obteve a 76ª posição na geral, José Gomes da Silva, o 81° na geral e o quarto colocado na 50/54, Aparecido Risso foi o 92° colocado na geral, Eufrásio Vieira dos Santos o 143°, Pedro Barbosa dos Santos o 144° na geral e o quinto na faixa etária de 55/59 anos e Valdemar dos Santos o 249° na geral.
O professor Aparecido Risso, que é atleta e o técnico da ACOG comenta que a equipe guaçuana poderia ficar entre as cinco melhores, mas foi prejudicada pelo regulamento da competição em que a contagem foi feita somente entre os três melhores de cada equipe na geral. “ A contagem sempre é feita entre os cinco melhores que é a forma tradicional na maioria das provas e se fosse feita dessa forma, ficaríamos entre as três melhores colocadas da competição”, frisou.
Risso disse que seria uma excelente classificação devido ao elevado nível técnico da prova, que contou com a participação de várias cidades da região, e também de outras do interior de São Paulo, Capital e do Sul de Minas Gerais. “Mesmo assim nossos atletas conseguiram ótimos resultados e alguns até foram premiados com dinheiro”. afirmou o técnico ao lamentar o desfalque do atleta José Carlos Rodrigues da Silva que sofreu uma lesão na corrida de Cordeirópolis.
Romildo Moreira de Jesus foi outra baixa e o atleta que estava inscrito não pode participar por motivos de ordem particular e pelo potencial que possui, na opinião do técnico Risso o atleta conseguiria ter sido o melhor colocado na geral da equipe. No mês de julho, varios atletas da equipe, representarão Mogi Guaçu, nos Jogos Regionais de Atibaia. As competições de atletismo serão dias 4 e 5 (sábado e domingo) e a equipe está confirmada nas provas de rua dia 26 de julho em Itapira e no dia 2 de agosto em Porto Ferreira.

Nenhum comentário: