segunda-feira, 9 de março de 2009

SOV Mogi Guaçu Lança campanha educacional de Trânsito

A SOV- Secretaria de Obras e Viação- da Prefeitura de Mogi Guaçu fez o lançamento do programa Educação no Trânsito na última sexta-feira (06).
A partir dessa semana, o programa “Amigos do Trânsito” ganhará as ruas da cidade e também atingirá as escolas da rede municipal de ensino e as particulares.
O secretário da SOV, Marcos Gabriel Mesquita, destacou que o projeto tem o objetivo de educar e também o de chamar a atenção para a não violência no trânsito. Uma das metas, segundo ele, é o de reduzir os índices de acidentes de trânsito na cidade.
Para colocar o projeto em prática, um mascote foi criado para chamar a atenção das crianças, principalmente
Panfletos educativos serão distribuídos para atingir tanto as crianças quanto os adultos com mensagens sobre o trânsito. Além disso, a SOV fez o lançamento do portal www.amigosdotransito.com.br para que as escolas utilizem a ferramenta com os alunos. “Nossa meta é atingir toda a família e por isso elaboramos materiais que têm justamente esse propósito”, disse.
O secretário ressaltou que irá fazer um mapeamento para identificar as principais ocorrências dos últimos quatro anos. “Com base nesse estudo poderemos trabalhar melhor nesse programa de educação no trânsito e assim atingir o nosso objetivo que é o de educar e o de diminuir os acidentes”, explicou.
O programa foi dividido em etapas e nessa primeira serão distribuídos panfletos nas escolas, empresas e indústrias, além dos principais cruzamentos da cidade.
A SOV também pretende realizar concurso para a escolha do nome do mascote do programa de Educação no Trânsito, concurso de redação e de charge.
Para esse ano, o programa prevê também a realização de Blitz Educativa com a participação dos guardas de trânsito. “Durante a blitz, o motorista será avisado sobre o vencimento de sua carteira e de outras normas como a obrigatoriedade da utilização do sinto de segurança e outras informações”, ressaltou Mesquita.
Em 2010, os motoristas infratores poderão receber um acompanhamento social da Secretaria. “Nós enviaríamos uma carta para os motoqueiros que sofrerem acidentes e também os que forem multados para que eles se conscientizem e vamos também realizar um mapeamento de todos os pontos de guia rebaixada no município e indicá-los no Google maps para divulgar a acessibilidade”, salientou.
O programa de Educação no Trânsito também prevê a realização de palestras educacionais em escolas da rede municipal de ensino, em escolas particulares, faculdades, escolas técnicas e em empresas da cidade.



Assessoria de Imprensa - Pref. Mogi Guaçu

Nenhum comentário: