quarta-feira, 18 de março de 2009

Copa Davi Eloi de Futebol Cinqüentão:Paulista perde para o Grêmio Supermercado Progresso






Celso Ribeiro

O Grêmio Supermercado Progresso ganhou o Paulista por 2 a 0 no jogo mais importante da quinta rodada da 2ª Copa Davi Eloi de Futebol Cinqüentão e entrou na zona de classificação passando a figurar no chamado G4. O duelo aconteceu domingo, (15), no Estádio Davi Eloi Bueno, no bairro rural do Itaqui. Com a vitória o Progresso pulou do quinto para o terceiro lugar na tabela de classificação passando a frente do Paulista e do time de Martinho Prado.
Com dois pontos frutos de dois empates, o Grêmio Supermercado Paulista entraram em campo sabendo que com um resultado positivo poderiam entrar na zona de classificação e quem tomou a iniciativa de atacar foi o Paulista. Foi na etapa inicial que o time se apresentou melhor, criou as principais chances e esteve mais próximo de abrir a contagem, mas faltou pontaria deixando escapar a chance de estabelecer a vantagem parcial.
Na etapa complementar o Paulista ficou sem o meia atacante Paulinho que foi expulso e aí o técnico Antonio Zacariotto Filho alterou a maneira do Progresso jogar, o time cresceu de produção e passou a dominar. Aos 20 minutos Cobrinha aproveitando jogada que teve inicio com o meio campista Banana abriu o placar e aos 33, Zé Sergio fez o gol que garantiu o resultado e há de ressaltar que apesar da derrota, o goleiro Betão, do Paulista foi o destaque do time.

EMPATE

No segundo jogo da rodada as equipes dos Amigos de Aguaí e Martinho Prado conseguiram a façanha de realizar a partida com o maior de numero de gols do campeonato até agora terminando a disputa em 3 a 3. O Martinho Prado marcou primeiro com Zé André, aos nove minutos do primeiro tempo e Gaucho empatou para o Aguaí aos 26 e virou com Luiz Henrique, aos 39 e na segunda etapa, aos cinco minutos Donizete deixou o placar igual.
Precisando vencer para deixar a ultima posição, os Amigos de Aguaí passou a pressionar e aos 25 minutos voltou a marcar e dessa vez foi através de Flávio mas aos 35, Salvador fez contra e o placar ficou então em 3 a 3. Com esse resultado Martinho Prado chegou a quatro pontos e figura na quarta posição enquanto que o Amigos de Aguaí soma dois e divide o último lugar com o Paulista.
As disputas da 2ª Copa Davi Eloi de Futebol Cinqüentão terão seqüência domingo, (22), pela penúltima rodada da primeira fase movimentando mais dois jogos. As 8h20, o Máster Mogi Guaçu, o vice-líder terá pela frente o Grêmio Supermercado Progresso e às 10h00 o Paulista joga contra o Amigos de Aguaí e os dois jogos serão decisivos na disputa pela classificação. O Itaqui, líder e com vaga garantida na semifinal folga juntamente com o Martinho Prado.

Nenhum comentário: