quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Re: IESI LANÇA A REVISTA CIENTÍFICA “CONSCIESI”

Parabéns a todos, em especial a Willian, Denise e Joaquim.
Abraços

Profa.Dra. Mara Fernanda Alves Ortiz


Em 7 de dezembro de 2016 09:20, William Zacariotto <direcao.iesi@gmail.com> escreveu:

O Instituto de Ensino Superior de Itapira – IESI concretizou mais uma grande ação acadêmica: o lançamento da Revista científica CONSCIESI. O editor chefe da revista, Prof. Dr. Joaquim M. F. Antunes Neto, também coordenador do curso de Fisioterapia, explica que o nome da revista vem de sua missão, que é "a discussão 'conscientizadora' da produção científica, sobretudo, no âmbito da graduação". O mesmo salienta: "o processo de produção da pesquisa científica nas Instituições de Ensino Particulares, historicamente, tende a ser elemento secundário ao ensino, uma vez que não há a cultura do docente/pesquisador disponibilizado para a viabilização de projetos que surgem no âmbito da sala de aula. Portanto, o lançamento da revista é uma vitória para o nosso Instituto".

            O Diretor do IESI, Prof. Ms. William Antonio Zacariotto, que é o editor gerente da CONSCIESI, ressalta que o Instituto busca se voltar, por intermédio das atividades de ensino, pesquisa e extensão, para a criação, a produção de conhecimento e a disseminação do saber. "O IESI tem a preocupação em como disseminar competentemente os conhecimentos surgidos, assumindo, assim, o compromisso em concretizar essa comunicação e criar condições propícias para a divulgação da produção intelectual", afirmou Zacariotto.

            A CONSCIESI é uma revista multidisciplinar, tendo os seguintes editores associados de áreas: Administração e Negócios (Prof. Jonathas Tognolo e Prof. Evandro Rossi Canivezi), Direito e Serviço Social (Profa. Denise de Souza Ribeiro e Profa. Patrícia da Fonseca), Educação (Profa. Mara Fernanda Alves Ortiz e Prof. Bibiano Francisco Elói Júnior), Engenharia e Tecnologia (Profa. Marina de Oliveira Ferreira e Prof. Daniel Marcus Giglioli de Oliveira) e Saúde (Profa. Daniela Cristina Sandy Turole e Profa. Mônica Furquim de Campos).

            O editor chefe ressalta que o Conselho Editorial é formado por vinte e sete docentes de diferentes Instituições de Ensino Superior do Brasil, mestres e doutores, vinculados a Universidade Metodista de Piracicaba, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais, Universidade Federal de São Paulo, Faculdade Santa Lúcia de Mogi Mirim, Centro Regional Universitário de Espírito Santo do Pinhal, Universidade Federal de Campina Grande, Instituto Federal de São Paulo – Bragança Paulista, Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo – Itapira, Universidade Estadual de Campinas, Universidade Federal de Lavras, Faculdade São Francisco e Instituto de Ensino Superior de Itapira.

            Os artigos submetidos para o primeiro volume da CONSCIESI contemplam as áreas de "Administração e Negócios", "Educação" e "Saúde", ficando evidente o envolvimento de alguns dos alunos e docentes orientadores do IESI, seja na graduação ou especialização, que entenderam que o trabalho de conclusão de curso não é apenas uma última etapa de formalidade da sua formação, mas sim a possibilidade de gerarem a divulgação científica e projetarem seus nomes junto à comunidade científica. O primeiro volume da revista contou com a confiança e colaboração de pesquisadores de projeção em suas respectivas áreas de investigação. A revista pode ser acessada pelo endereço www.consciesi.com.br.

            


--
Prof. William Antonio Zacariotto 
Diretor 

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
IESI - Instituto de Ensino Superior de Itapira 
Av Rio Branco ,99- Centro - Itapira-SP 
Fones (19) 3863-5510 3863-5595


Nenhum comentário: