terça-feira, 29 de novembro de 2016

Alunos do IESI aliam conhecimento a solidariedade

Durante a disciplina de Planejamento Estratégico, alunos dos cursos de Gestão utilizaram ferramentas aprendidas em aula para organização de campanha social

 

As turmas do último ano dos cursos de Gestão de Recursos Humanos, Gestão Comercial e Gestão de Logística quando iniciaram o semestre, em agosto de 2016, foram desafiadas a organizarem uma ação social para entidades de Itapira e, paralelamente, teriam que colocar na prática os conhecimentos apreendidos em sala de aula.

Segundo o professor da disciplina, Rômulo Ferrari "esta disciplina exige a abordagem de temas relacionados a análise de mercado e desenvolvimento de estratégias, com discussões que englobam ferramentas de gestão, desenvolvimento sustentável e responsabilidade social."

Neste contexto, as turmas fizeram um estudo sobre as entidades, sugerindo novas declarações institucionais com base em seus valores e objetivos, além de identificarem os principais itens de consumo diários.

Para coroar a ação, as turmas aplicaram uma das ferramentas aprendidas em sala de aula, a 5W2H, para auxiliá-los na organizaçãodeuma campanha. Todas as turmas receberam uma meta a ser alcançada quanto a arrecadação dos itens escolhidos.

Ao final do semestre, surpreendentemente, as três turmas mais do que dobraram a meta inicial. Os alunos de Gestão de RH ajudaram o Educandário Nossa Senhora Aparecida com 194 unidades de sabonete e 278 rolos de papel higiênico.

O Lar Espírita Gracinda Batista foi beneficiado pelos alunos de Gestão de Logística com 85 litros de água sanitária e 85 litros de desinfetante.

Já os alunos de Gestão Comercial atenderam as necessidades da Casa do Pão com a doação de 160 litros de leite e 19 potes de manteiga.

 

 


--
Prof. William Antonio Zacariotto 
Diretor 

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
IESI - Instituto de Ensino Superior de Itapira 
Av Rio Branco ,99- Centro - Itapira-SP 
Fones (19) 3863-5510 3863-5595

Nenhum comentário:

Ultimas Notícias