domingo, 11 de abril de 2010

Zonta espera largada limpa e estratégia de pit agressiva em Curitiba

Zonta espera largada limpa e estratégia de pit agressiva em Curitiba

Corinthians não encontra mesmo desempenho do treino livre no classificatório

A segunda etapa da Copa Caixa Stock Car iniciou com dificuldades para a equipe RZ Corinthians Motorsport. Embora os pilotos Ricardo Zonta e Antônio Jorge Neto tenham conseguido uma melhora significantiva no terceiro treino livre neste sábado (10) pela manhã quando Zonta foi o sexto de seu grupo, na classificação, por volta do meio-dia, o rendimento não foi o mesmo, provavelmente, pela calibragem dos pneus. Zonta e Neto partem na 23a e 27a posição, respectivamente.

O bom caminho achado no treino livre não surtiu efeito com as mudanças das condições da pista no classificatório e faltou três décimos para ambos passarem a segunda fase.

"Conseguimos melhorar no treino da manhã e achamos uma boa configuração. Mas na classificação estava diferente a condição da pista e não conseguimos evoluir como queríamos. Acredito que o ponto chave foi a calibragem dos pneus. Largamos no meio do pelotão, o que não é nada bom de largar, mas vamos tentar fugir de problemas na largada e fazer uma estratégia agressiva de pit-stop para ganharmos posições. O objetivo é pontuar e vamos atrás na raça", comentou Zonta, piloto da casa, que é patrocinado pela Pro Tork, Girho's e Banco PanAmericano.

A largada para a segunda prova do ano da Stock Car acontece neste domingo (11) às 11h (horário de Brasília). A TV Globo mostrará ao vivo a largada, os 15 minutos finais e os melhores momentos da prova.




Veja todos os seus e-mails de diferentes contas com apenas um login. Veja como.

Nenhum comentário:

Ultimas Notícias