quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Dia 8 de Outubro Cocorico show se apresenta no centro Cultural

                                            "Cocoricó Show"

Única Apresentação em Mogi Guaçu

 

Sinopse

 

Diretamente da FAZENDA COCORICOLÂNDIA, chega até a cidade a turma do Júlio!

Júlio é o personagem central de COCORICÓ SHOW e traz em sua companhia os personagens LÓLA, LILÍCA E ZAZÁ (as galinhas mais lindas e engraçadas do planeta) e o cavalo ALÍPIO.

Com eles vamos aprender a falar, brincar, estudar, tratando todos com educação e respeito. O Júlio e sua turma vão também ensinar a importância de obedecer aos pais e que também é muito importante, tratar bem aos animais.

Com músicas lindíssimas  e fáceis de serem decoradas tanto os pais como as crianças se envolvem de maneira total participando efetivamente das histórias contatas por esses personagens que chegaram para conquistar o público de todas as idades.

COCORICÓ SHOW chega agora para entrar na sua vida e de maneira marcante vai transformar os momentos que passarem juntos inesquecíveis.

O espetáculo é baseado no grande sucesso da TV!

 

Ficha Técnica

 

Adaptação Livre: Maciel Fama.

Direção e coreografia: Leticia Maciel.

Elenco: Emerson São José (Julio), Micael Bach (Cavalo Alipio), Anderson Pig (Corpo Do
Cavalo Alipio), Fernanda L'abatti (Galinha Lilica), Leticia Maciel (Galinha Zaza), e Alyne Hadassa (Galinha Lóla).

Luz e Som: Renato Valverde

Produção Local: Loucos por Teatro

 

Serviço

 

Cocoricó Show

Censura: Livre

Gênero - Infantil

Teatro TUPEC

Av. dos Trabalhadores 2.651 – Jd Camargo

INFO: (19) 3831-3186.

Única apresentação

Sexta, Dia 08 de Outubro às 19h00

Duração - 60 minutos

Lotação: 513 lugares

Ingressos: R$ 30,00 inteira – R$ 15,00 (meia-entrada para estudantes, bônus promocionais, funcionários da Prefeitura e maiores de 60 anos todos devidamente credenciados)

 



 


terça-feira, 28 de setembro de 2010

Mogi Guaçu - Noticias da Prefeitura de Mogi Guaçu



  

SAÚDE MENTAL 

 

A Secretaria de Saúde promoveu na última segunda-feira (27), no Teatro Tupec do Centro Cultural, a III Semana da Saúde Mental com o tema: "Saúde Mental de Mogi Guaçu em foco". O evento celebrou o Dia Mundial da Saúde Mental, lembrado em 10 de outubro.

Durante o evento, os profissionais que atuam nos Centros de Assistência Psicossocial da Secretaria de Saúde fizeram uma apresentação sobre o serviço de saúde mental desenvolvido na cidade.

Na ocasião, o psicólogo e mestre em Saúde Mental, João Paulo Piloti também ministrou uma palestra com o tema: "Serviços de Saúde Mental e Políticas Públicas de Saúde: Um cenário de desafio no contexto do SUS.

O secretário de Saúde, Aldomir Arengi participou da abertura dos trabalhos.

 

 

CULTURA

 

A Secretaria de Cultura vai realizar no período de 07 de outubro a 18 de novembro, no Centro Cultural, o Projeto "Um Pouco da África". Durante esse período, haverá oficinas de dança com coreografias sobre ritmos africanos e afro-brasileiros.

O objetivo da oficina é trabalhar técnicas especificas como gestuais afros, exercícios de alongamentos, consciência corporal, expressão individual e troca coletiva, além da combinação de passos que imitam a vida cotidiana e os gestos dos animais.

As aulas serão ministradas pela professora Ana Silvia Tavares Vieira todas as quintas-feiras, das 19h30 às 21h30 e aos domingos das 14h30 às 16h30. Para participar é necessário ter no mínimo 12 anos.

As coreografias ensaiadas serão apresentadas na 1ª Mostra Regional de Dança, que será realizada em novembro. As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o dia 06 de Outubro, na Secretaria de Cultura, no Centro Cultural. As inscrições são gratuitas.

 

 

 

ESPORTE

 

A Secretaria de Esportes e Turismo vai realizar Festival de Handebol nos dias 09 e 23 de outubro. A competição será destinada aos estudantes da rede municipal de ensino nas categorias Mirim (nascidos nos anos de 1998 e 1999) e Infantil (nascidos nos anos de 1995, 1996, 1997). O objetivo é promover intercâmbio esportivo entre os estudantes, além de fomentar e contribuir para o desenvolvimento técnico e tático do handebol

Os jogos serão realizados de acordo com cada categoria. No dia 09 de outubro, serão realizados os jogos da categoria Mirim. No dia 23 de outubro, os jogos da categoria Infantil.

As disputas acontecerão no Centro Esportivo Juscelino Kubitscheck – Ceresc, a partir das 08h00.

 

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Eleições : Seções 39 e 40 serão transferidas para Escola Estadual Padre Longino Vastebinder

Por solicitação da Secretaria de Obras e Viação, a Secretaria de Educação interditou a EMEI "Prefeito Altino Martini", localizada na Praça São Vicente, no Jardim Itacolomy. A interdição ocorreu na última quarta-feira (22), por causa de rachaduras nas paredes. Laudo emitido pelo engenheiro da SOV também apontou comprometimento do solo. Parte do piso da escola cedeu. O problema teria ocorrido após vazamentos.

A Secretaria de Educação teve que suspender as aulas nesta segunda (27) e terça-feira (28), para que um planejamento fosse realizado, pois os alunos terão que ser transferidos. As aulas serão retomadas na quarta-feira (29), e os alunos da EMEI serão transferidos para outras escolas. Os alunos do período da manhã vão para as EMEFs "Maria Lúcia Guilhaumon Fonseca", no Jardim Planalto e para a EMEF "Antônio Carnevale Filho", no Jardim Novo Itacolomy. Já os alunos do período da tarde serão transferidos para a EMEI "Vereador Jayme Pansani", na Vila Paraíso.

A Secretaria de Educação vai disponibilizar transporte para os alunos. O ponto de partida e de chegada ficará em frente à EMEI "Prefeito Altino Martini". Assim, os pais continuam levando seus filhos até a EMEI interditada e de lá os alunos serão transportados para as outras escolas.

A Secretaria de Educação solicitou um novo laudo para a Secretaria de Obras. A intenção é que o documento defina o tipo de reforma. Até que o prédio seja reformado, os alunos continuarão em outras escolas.

A EMEI "Prefeito Altino Martini" também abriga duas seções eleitorais, as de número 39 e 40. A justiça eleitoral local já foi comunicada sobre a interdição da escola. Os eleitores devem ficar atentos porque as seções 39 e 40 serão transferidas para a escola estadual "Padre Longino Vastbinder".

 


Guaçuano e Inter ficam no 0 a 0 em Limeira

Segundona conhece os oito que seguem na competição

 

Celso Ribeiro

 

 

                 

Encerrando sua participação no Campeonato Paulista da 2ª Divisão, no domingo de manhã o Atlético Guaçuano jogou contra a Inter em Limeira e empatou em 0 a 0 em partida realizada no Estádio Major José Levy Sobrinho. Depois da fraca atuação contra o Paulínia quando perdeu por 2 a 0 na rodada do meio de semana, em Limeira o Mandi se apresentou melhor e por pouco não estraga a festa da Inter diante de mais de 2 mil pessoas.

A falta de gols não traduziu a realidade da disputa haja vista que as equipes buscaram a vitória e só no primeiro por exemplo, a Inter acertou a trave duas vezes e o Mandi também teve chances de abrir a contagem. O tempo chuvoso não serviu de pretexto para diminuir a disposição dos jogadores e pelo apresentaram o resultado acabou sendo normal mas com a vaga garantida na quarta fase a Inter teve motivos de sobra para comemorar.  

         Ainda pelo Grupo 13, Paulínia e Santacruzense pouco fizeram para tirar o zero do placar e com o empate, os donos da casa terminaram a fase com dez pontos e a Santacruzense com oito entrou como a melhor terceira colocada. Os resultados deste final de semana confirmaram as equipes que se classificaram para a quarta fase da competição em que as oito equipes formam em dois grupos de quatro.

         O Grupo 16 contará com o Paulínia, Taboão da Serra, Inter de Bebedouro e Primavera enquanto que o Grupo 17 reúne o Velo Clube, Inter de Limeira, Nacional e Santacruzense                                                                                                                               

 

 

Resultados da última rodada da 3ª fase

 

Paulínia 0 x 0 Santacruzense
Internacional 0 x 0 Atlético Guaçuano
Inter de Bebedouro 3 x 0 São Vicente
Velo Clube 1 x 0 Primavera
Olé Brasil 0 x 3 Taboão da Serra
Elosport 2 x 2 Nacional

 

Classificação final do Grupo 13

 

1º) Paulínia 10 pts

2º) Internacional   9 pts

3º) Santacruzense          8 pts

4º) Atlético Guaçuano 5 pts

 

 



 


Futebol Amador Martinho Prado: Tujuguaba goleia e é lider isolado


 

2° CAMPEONATO INTERBAIRROS DE FUTEBOL

 MARTINHO PRADO

- 2010 -

RESULTADO ULTIMA RODADA DE CALSSIFICAÇÃO

Tujuguaba 12 x 0 Nautico

Gols: Tujuguaba: Alexandre Paulo Sebastião,(4),Manoel de Lima,(3), Alan Arantes,(2), Willian Jeferson da Silva,(1),Cristiano Bento,(1) e Gilson Ricardo da Silva,(1).

River Plate 1 x 7 Chácara Alvorada

Gols: River Plate: Lucas SIlva,(1).

Chácara Alvorada: Douglas Henrique de Oliviera,(3),Gamaliel Niciolli,(2), Luiz Fernando Gonçalves,(1) e Anderson Rogerio da Silva Matos,(1).

Palestra Itália 2 x 4 Flamengo

Gols: Palestra Itália: Julio Justino,(1) e Cristiano Batista da Silva,(1)

Flamengo: Edriano Bertulino,(3) e Paulo Roberto Santos,(1)

Jogos Semifinal

10 DE OUTUBRO DE 2010

14:00H     TUJUGUABA F.C X CAJU F.C

             15:30   PALESTRA ITÁLIA F.C X FLAMENGO F.C

Classificação Final da 1º Fase
Col Equipes Jogos Pontos Vitória Empate Derrota Gols Pró Gols Cont Saldo
Tujuguaba F.C.   6   14 4 2 0 24 4 20
Palestra Itália F.C.   6   13 4 1 1 19 8 11
Flamengo F.C.   6   12 3 3 0 16 10 6
Caju F.C.   6   8 2 2 2 17 9 8
Chácara Alvorada F.C.   6   8 2 2 2 17 10 7
River Plate F.C.   6   3 1 0 5 5 24 -19
Nautico F.C.   6   0 0 0 6 8 41 -33

 


domingo, 26 de setembro de 2010

futebol de base



 

A rodada de abertura do Campeonato Inter Municipal de Futebol de Base começou nesta sexta-feira, (24), no Estádio Municipal Carlos Nelson Bueno, Furno onde pela categoria Sub-17 jogaram Ypê Pinheiro x Tigres de Mogi Guaçu. As disputas prosseguem neste sábado e pela categoria Sub-15, no Centro Esportivo José Suzigan, Beira-Rio às 9h00 jogam Inter Limeira x Beira Rio e as mesmas equipes se enfrentam às 10h00 pela categoria Sub-17.

         O Centro Esportivo Ver. Sebastião José de Melo, o Campo da Lagoa abriga o duelo entre Lagoa x Associação de Jovens Bom Jesus pela categoria Sub-15 às 9h00 e às 10h00, pela categoria Sub-17, Lagoa x COC. Encerrando a rodada, no CE São Pedro, às 9h00 acontece o confronto solitário entre o União São João e Santa Terezinha. No total seis equipes estão empenhadas na competição e os todas jogarão entre si sempre aos sábados até o dia 22 de outubro quando serão conhecidas as semifinalistas.



Campeonato Amador da 3ª Divisão Guacuano-Cerâmica Clube e Cooperativa são as únicas com 100%


Celso Ribeiro

 

         O Campeonato Municipal de Futebol da 3ª Divisão prossegue neste domingo (26) com a quarta rodada da fase de classificação e as duas únicas equipes com 100% de aproveitamento voltam a campo. Uma é o Cerâmica Clube que lidera o Grupo A e irá enfrentar o Roseira às 15h10 no Estádio Municipal Carlos Nelson Bueno, Furno, a outra é a Cooperativa, a líder do Grupo B que joga as 10h10 contra o Lyon, no Centro Esportivo Alcides Macena Maria, o Pelezão.  

         Os demais jogos envolvem o Real Mandi x Corinthians de Mogi Guaçu, que se enfrentam no Centro Esportivo Prefeito Nelson de Paula Bueno, no Parque São Camilo às 10h10 e neste mesmo horário São Jose x Filemon no "Furno". No Centro Esportivo José Suzigan, o Beira-Rio, às 10h10 a disputa movimenta as equipes do Gálatas e do  Itacolomy e às 15h10 no "Beira-Rio" o Jardim Pansani terá pela frente o time do Inter da Vila Paraíso.

         Encerrando a rodada, Restaurante Comendador x Vitória no Cento Esportivo Alcides Macena, o Pelezão, às 15h100 e neste mesmo horário o Centro Esportivo Ver. Humberto Pedrini, no Jardim Progresso sedia o duelo entre o Adventos x Unidos Família Souza. A classificação do Grupo A apresenta o Cerâmica Clube em primeiro com 9 pontos em segundo, Roseira 7, em terceiro Adventos 4 em quarto  Restaurante Comendador, 4. Nas demais posições pela ordem aparecem o Vitória, 4 pontos, Unidos Família Souza, 2, Inter da Vila Paraíso, 1 e Jardim Pansani 1.

         Já pelo Grupo B, a Cooperativa lidera com 9 pontos, o vice é o Itacolomy, com 7, o terceiro colocado é o Lyon, com 5, o Filemon ocupa a quarta posição com 4 e pela ordem aparecem Corinthians 4, São José, 3, Gálatas 1 e na última posição o Real Mandi que ainda não pontuou. 

 

RESULTADOS DA 3° RODADA DA 1° FASE, DIA 19

 

 

CER  ANTONIO CAMPANO, JD BELA VISTA

Unidos da Família Souza  01  X  01  Restaurante Comendador

 

CER JOSÉ SUZIGAN – BEIRA RIO

 Inter da Vila Paraíso  01  X  03  Roseira   

 

CER ALCIDES MACENA MARIA – PELEZÃO –JARDIM YPE ii

Cooperativa Independente  04  X  02 Galatas

 

ESTÁDIO MUNICIPAL CARLOS NELSON BUENO - FURNO

JD Pansani 00  X 03  Cerâmica Clube  

 

CER PREFEITO NELSON DE PAULA BUENO – PARQUE SÃO CAMILO

Adventos  01  X  02  Vitoria  

Filemon  03 X 01 Real Mandi

 

CER VER. HUMBERTO PEDRINI – CAMPO DO JD PROGRESSO

Lyon  01  X  01 C.A Itacolomy

São Jose  00  X  03  Corinthians  

 

 

 

 

 


 


F-Future: João Jardim vence em Curitiba e recupera a liderança do campeonato



 

Sorocabano voltou à posição conquistada pela primeira vez na etapa de Londrina. Acidente na segunda corrida do dia o impediu de ampliar a vantagem, mas não tirou o brilho da segunda vitória na temporada

Com duas vitórias nas oito corridas realizadas pela Fórmula Future Fiat na temporada 2010, o sorocabano João Jardim reassumiu a liderança do campeonato depois da rodada dupla disputada neste fim de semana em Curitiba (PR). Com 88 pontos conquistados, Jardim tem dois pontos de vantagem para o gaúcho Francisco Alfaya, com quem já havia disputado ponto a ponto a liderança após a etapa de Londrina, também no Paraná.

Pole position da rodada, João conquistou uma vitória impecável na primeira bateria. Líder desde a primeira volta, ele cruzou a linha de chegada com uma vantagem de 5s137 sobre Alfaya, que terminou a etapa em segundo.

"Foi difícil, porque a pista estava molhada em alguns pontos e no início tive de ser cauteloso. Quando os pneus esquentaram, pude andar mais rápido. No começo da prova sofri grande pressão do Felipes Apezzatto, mas ele acabou rodando ao tentar me ultrapassar e, com isso, passei a controlar a diferença para o Alfaya, que vinha em terceiro. Estou muito contente com o resultado e, principalmente, com a liderança do campeonato", declarou Jardim.

Na segunda prova do dia João largou com o objetivo de ampliar a diferença de dez pontos no campeonato conquistada sobre o carioca Nicolas Costa após a corrida anterior, mas ambos se envolveram em um acidente no miolo do circuito e perderam posições. Jardim fechou a disputa em oitavo e Nicolas, em sexto.

Em razão do problema com os lideres, Alfaya conseguiu se recuperar na competição e, depois de fechar a segunda prova também em segundo, diminuiu a diferença que o separava para Jardim para apenas dois pontos. O sorocabano considerou a rodada deste fim de semana a mais competitiva da temporada, mas espera um desafio diferente em Brasília, sede da quinta etapa do ano.

"Houve um trabalho de equalização dos carros, mas o equilíbrio visto em Curitiba ocorreu, também, pelas características da pista. Todos nós pegamos a mão do traçado muito rápido, e com isso os tempos ficaram bem próximos. Na classificação praticamente todo o grid ficou separado por 0s3, o que não deve ocorrer em Brasília, uma pista bem mais longa que esta", comentou Jardim.

A próxima rodada dupla da Fórmula Future Fiat está marcada para o dia 17 de outubro na Capital Federal. Esta será a penúltima corrida do campeonato, que termina no dia 12 de dezembro em Santa Cruz do Sul (RS). Veja como terminaram as duas corridas do fim de semana em Curitiba e como ficou o campeonato depois de disputadas as oito primeiras etapas:

Corrida 01
1) João Jardim, 27min29s755
2) Francisco Alfaya, a 5s173
3) Johilton Pavlak, a 8s275
4) John Louis, a 17s308
5) Vini Alvarenga, a 27s144
6) Rafael Azrak, a 35s574
7) Nicolas Costa, a 48s496
8) Felipes Apezzatto, a 50s042

Corrida 02
1) Felipes Apezzatto, 27min21s739
2) Francisco Alfaya, a 12.085
3) Vini Alvarenga, a 20s839
4) Rafael Azrak, a 30s524
5) John Louis, a 38s905
6) Nicolas Costa , a 45s086
7) Johilton Pavlak, a 1 volta
8) João Jardim, a 1 volta

Campeonato
1) João Jardim, 89 pontos
2) Francisco Alfaya, 87
3) Nicolas Costa, 82
4) Johilton Pavlak, 73
5) Vini Alvarenga, 58
6) John Louis, 56
7) Felipes Apezzatto, 37
8) Rafael Azrak, 29
9) Roberto Curia Jr , 23
10) Felipe Granzotto, 2
11) Lucas Colombo Russell, 1



F-Future Fiat: "Foi uma etapa para esquecer", lamenta Nicolas Costa



 

Carioca chegou a Curitiba como líder do campeonato, mas deixa a capital paranaense na terceira posição

A etapa de Curitiba da Fórmula Future Fiat foi definida em uma frase de apenas cinco palavras pelo carioca Nicolas Costa. Líder do campeonato até as corridas deste domingo começarem, Nicolas deixou a capital paranaense na terceira posição da tabela, e lamentou a perda de posições após as duas corridas do fim de semana.

"Foi uma etapa para esquecer", resumiu ele. "Tínhamos grande expectativa para essa corrida, mas infelizmente depois do quarto treino livre meu carro piorou muito. Consegui liderar uma sessão, mas daí em diante os resultados não apareceram mais", lamentou o carioca.

Em razão de um problema de embreagem, Nicolas ficou parado no grid na primeira corrida do domingo, e com isso perdeu a chance de brigar pelo pódio. Sétimo na primeira prova, ele largou na primeira fila na etapa seguinte em razão da inversão do grid, mas após um acidente com o paulista João Jardim perdeu novamente a oportunidade de brigar pelas primeiras colocações. Na segunda corrida, Nicolas recebeu a bandeirada em sexto.

"No intervalo entre as duas baterias do fim de semana foram feitas diversas modificações no meu carro, e meu ritmo de corrida melhorou muito. Mas infelizmente houve um toque com o João Jardim logo no começo da prova, e isso acabou sendo ruim para nós dois. No meu caso, cheguei a Curitiba com seis pontos de vantagem sobre o então vice-líder, e volto para casa a _______ da primeira posição. Vou procurar esquecer esse fim de semana problemático e pensar na etapa de Brasília. A meta, agora, é voltar à liderança", encerrou Nicolas.

A próxima rodada dupla da Fórmula Future Fiat está marcada para o dia 17 de outubro na Capital Federal. Esta será a penúltima corrida do campeonato, que termina no dia 12 de dezembro em Santa Cruz do Sul (RS). Veja como terminaram as duas corridas do fim de semana em Curitiba e como ficou o campeonato depois de disputadas as oito primeiras etapas:

Corrida 01
1) João Jardim, 27min29s755
2) Francisco Alfaya, a 5s173
3) Johilton Pavlak, a 8s275
4) John Louis, a 17s308
5) Vini Alvarenga, a 27s144
6) Rafael Azrak, a 35s574
7) Nicolas Costa, a 48s496
8) Felipes Apezzatto, a 50s042

Corrida 02
1) Felipes Apezzatto, 27min21s739
2) Francisco Alfaya, a 12.085
3) Vini Alvarenga, a 20s839
4) Rafael Azrak, a 30s524
5) John Louis, a 38s905
6) Nicolas Costa , a 45s086
7) Johilton Pavlak, a 1 volta
8) João Jardim, a 1 volta

Campeonato
1) João Jardim, 89 pontos
2) Francisco Alfaya, 87
3) Nicolas Costa, 82
4) Johilton Pavlak, 73
5) Vini Alvarenga, 58
6) John Louis, 56
7) Felipes Apezzatto, 37
8) Rafael Azrak, 29
9) Roberto Curia Jr , 23
10) Felipe Granzotto, 2
11) Lucas Colombo Russell, 1

 
Fonte Inova


Endurance: Audi R8 LMS supera Ford GT no Velopark



Xandy Negrão e Andreas Mattheis treinaram quase 4 horas nesta sexta-feira no circuito de Nova Santa Rita

Xandy Negrão e Andreas Mattheis participaram das duas sessões de treinos livres desta sexta-feira para a Copa das Federações de Endurance. Foram quase 4 horas de treinos para a segunda etapa do campeonato que acontece no circuito do Velopark, em Nova Santa Rita, no Rio Grande do Sul.

O autódromo de 2.278 metros de extensão, inaugurado este ano, ficou conhecido pelos pilotos A Mattheis na 6ª etapa da GTBR3 com o Ford GT. Neste final de semana de Endurance é o Audi R8 LMS da equipe que foi para a pista, e que surpreendeu a todos. "Com o excesso de bandeiras vermelhas nos treinos de hoje, eu tive dificuldades para aquecer os pneus, mas o carro para nossa surpresa se adaptou bem a pista, foi melhor que o Ford GT que andamos na semana retrasada na GT3", conta Xandy Negrão.

"Os treinos foram excelentes. Chegamos a conclusão que esse carro seria melhor que o Ford GT na GT3. O Andreas virou 1,7 segundos mais rápido no Audi que no Ford aqui no Velopark. O carro já chegou muito bem equilibrado e nossa receita de acerto chegou quase a 100%", explica o chefe de equipe Rodolpho Mattheis.

Andreas Mattheis também ficou satisfeito com as sessões de hoje. "Eu gostei muito do carro. O Audi ficou gostoso de guiar, constante e rápido. Esperamos manter o bom desempenho para a classificação de amanhã".

No sábado, terá mais duas sessões de treinos e a classificação. No domingo, a corrida esta marcada para as 12h43.

Confira abaixo a programação da Endurance:

Sábado dia 25/09
08h30 às 09h30 - 3º Treino Livre ENDURANCE
11h15 às 12h00 - 4º Treino Livre ENDURANCE
15h40 às 16h00 - CLASSIFICATÓRIO ENDURANCE Categorias I e II
16h15 às 16h35 - CLASSIFICATÓRIO ENDURANCE Categorias III e IV

Domingo dia 26/09
10h00 às 10h30 - Warm-Up ENDURANCE
12h43 - LARGADA 3 HORAS DE DURAÇÃO

 

Rubens é 6º colocado em final de semana positivo para Williams F1.


 

Rubens é 6º colocado em final de semana positivo para Williams F1.

Barrichello faz corrida consistente e conquista pontos importantes no campeonato.

Largando na sexta posição neste domingo (26) no Marina Bay, circuito de rua de Cingapura, Rubens Barrichello cruzou a linha de chegada na mesma sexta colocação, mas em boa parte da prova esteve em posições diferentes. Na largada, o brasileiro perdeu duas colocações e as recuperou no decorrer da corrida. A equipe Williams adotou uma estratégia diferente para o carro Nº 9 que fez sua troca de pneus obrigatória durante uma intervenção do carro de segurança.

Para o brasileiro, o final de semana em Cingapura foi positivo. "Foi uma boa corrida e foram bons pontos conquistados hoje. Enquanto meus freios estavam quentes, os tempos estavam bons e eu estava seguindo Kubica, mas com as paralisações devido a entrada do Safety Car, eu perdia desempenho dos freios, por isso foi difícil fazer mais progressos do que conseguimos hoje. Em resumo, acho que podemos ficar satisfeitos com nosso desempenho neste final de semana", afirmou Rubens, agora somando 39 pontos conquistados na classificação geral do campeonato.

O vencedor do Grande Prêmio de Cingapura foi o espanhol Fernando Alonso da Ferrari. A próxima etapa da Fórmula acontece no dia 10 de outubro em Suzuka, no Japão.

Confira o resultado final do GP de Cingapura

1 - Fernando Alonso (ESP/Ferrari) - 61 voltas em 1h57m53s579
2 - Sebastian Vettel (ALE/Red Bull-Renault) - a 0s293
3 - Mark Webber (AUS/Red Bull-Renault) - a 29s141
4 - Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes) - a 30s384
5 - Nico Rosberg (ALE/Mercedes) - a 49s394
6 - Rubens Barrichello (BRA/Williams-Cosworth) - a 56s101
7 - Robert Kubica (POL/Renault) - a 1m26s559
8 - Adrian Sutil (ALE/Force India-Mercedes) - a 1m52s416
9 - Nico Hulkenberg (ALE/Williams-Cosworth) - a 1m52s791
10 - Felipe Massa (BRA/Ferrari) - a 1m53s297
11 - Vitaly Petrov (RUS/Renault) - a 1 volta
12 - Jaime Alguersuari (ESP/Toro Rosso-Ferrari) - a 1 volta
13 - Michael Schumacher (ALE/Mercedes) - a 1 volta
14 - Sebastien Buemi (SUI/Toro Rosso-Ferrari) - a 1 volta
15 - Lucas di Grassi (BRA/Virgin-Cosworth) - a 2 voltas
16 - Heikki Kovalainen (FIN/Lotus-Cosworth) - a 3 voltas

Não completaram:

Timo Glock (ALE/Virgin-Cosworth) - a 12 voltas/mecânico
Nick Heidfeld (ALE/Sauber-Ferrari) - a 25 voltas/acidente
Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes) - a 26 voltas/acidente
Christian Klien (AUT/Hispania-Cosworth) - a 30 voltas/mecânico
Kamui Kobayashi (JAP/Sauber-Ferrari) - a 31 voltas/acidente
Bruno Senna (BRA/Hispania-Cosworth) - a 32 voltas/acidente
Jarno Trulli (ITA/Lotus-Cosworth) - a 34 voltas/mecânico
Vitantonio Liuzzi (ITA/Force India-Mercedes) - a 60 voltas/acidente

 
 
 
 
 

 

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Idosos do centro dia de Mogi Guaçu terão comemoração especial dia 01 de Outubro


Os idosos do Centro Dia estão participando de uma programação especial, em comemoração ao Dia do Idoso, lembrado em 01 de outubro.

Na próxima segunda-feira (27), está prevista a realização do Dia da Beleza, Festa dos Aniversariantes do mês, além de baile com os idosos do Centro Dia, grupos dos CRAS Zona Norte, Sul e Lar Padre Longino. Haverá sorteio de brindes. 

Na próxima terça-feira (28), os idosos farão um passeio e participarão de integração na Unidade II do Lar da Terceira Idade Padre Longino.

Na quarta-feira (29), será realizado churrasco em um sítio em Estiva Gerbi.

Na quinta-feira (30), os idosos participarão de um almoço no Restaurante do Amadeu. O trajeto até o restaurante será feito com um trenzinho.

Na sexta-feira (01), haverá desfile da Primavera com os idosos do programa e apresentação do Grupo Infantil da Igreja Assembleia.

A programação da Semana do Idoso foi iniciada no dia 09 de setembro. Os idosos já participaram de passeio na Expoflora e no Hotel Fazenda Duas Marias, além de uma tarde do sorvete.

 


 


26 concurso de poesia recebe inscrições até dia 29 em Mogi Guaçu

 

POESIA

 

As inscrições para a 26ª edição do Concurso de Poesias terminam na próxima quarta-feira (29). O concurso acontece todos os anos e é promovido pela Secretaria de Cultura, por meio da Biblioteca Municipal João XXIII.

Para participar, os interessados deverão enviar os poemas em um envelope, juntamente com a ficha de inscrição do candidato com seus dados pessoais: título da poesia, pseudônimo, nome do autor, idade, endereço completo e nome da escola em que estuda para a Biblioteca Municipal, localizada na Avenida dos Trabalhadores, 2651, no Jardim Camargo. 

Seis poemas serão selecionados por uma comissão julgadora.

Poderão participar do concurso poetas de todo o Brasil, nas categorias Adulto acima de 18 anos; Juvenil entre 13 a 17 anos e Infantil até 12 anos.

A premiação do concurso será realizada no dia 26 de novembro, às 17h00, na Biblioteca Municipal, no Centro Cultural.

A ficha de inscrição e o regulamento do Concurso estão disponíveis no site oficial da Prefeitura, no www.mogiguacu.sp.gov.br.

 


 


Unidade Movel Nota fiscal paulista visita Mogi Guaçu



 

NOTA FISCAL PAULISTA

 

 

A unidade móvel do Programa Nota fiscal Paulista estará em Mogi Guaçu nos dias 28 e 29 de setembro. O atendimento será realizado das 09h00 às 17h00, na Praça Antonio Giovani Lanzi, na Capela.

A população guaçuana poderá obter informações e se cadastrar no programa da Secretaria do Estado da Fazenda.

O Nota Fiscal Paulista é um programa do Governo do Estado que estimula os consumidores que adquirem mercadorias exijam do estabelecimento comercial o documento fiscal. Os consumidores que informarem o seu CPF ou CNPJ no momento da compra poderão escolher como receber os créditos e ainda concorrerão a prêmios em dinheiro.

O Programa Nota Fiscal Paulista devolve 30% do ICMS efetivamente recolhido pelo estabelecimento a seus consumidores.

 

 

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Guaçuano perde em casa para o Paulinia e o sonho do acesso já era



 

O Atlético Guaçuano disse adeus ao sonho de classificação para a próxima fase do Campeonato Paulista da 2ª Divisão ao perder para o Paulínia por 2 a 0 nesta quarta-feira, (22) no Estádio Municipal Alexandre Augusto Camacho. Os gols que determinaram a derrota do Mandi foram assinalados pelo lateral esquerdo Bruno Ré e pelo atacante Jailton, respectivamente aos 33 e aos 45 minutos do primeiro tempo.

         O confronto de quarta-feira no Camacho foi marcado pelo fraco desempenho do Atlético Guaçuano e o placar poderia até ter sido maior se o time do Paulínia tivesse sido um pouco mais ousado. O técnico Humberto Suzigan, que não pode comandar a equipe pelo fato de estar suspenso pelo TJD pela expulsão contra a Inter admitiu que faltou tranqüilidade aos jogadores. "Eles sentiram a pressão e ter que vencer não conseguiram render o precisava", afirmou.

         Em síntese o time errou passes, nas finalizações contra o gol, esteve desatento à marcação, enfim foi uma exibição que deixou muito a desejar mas há de ressaltar que não faltou empenho aos jogadores. O gol que abriu o caminho da vitória do Paulínia aconteceu em decorrência de uma falha coletiva de todo o sistema  defensivo  inclusive do goleiro Evandro que também não esboçou reação para a defesa.

         O lance começou com a falta cobrada por Cassinho, a bola passeou dentro da área e com o desviou de Bruno Ré ela foi parar o fundo da rede e o segundo gol surgiu de um escanteio pelo lado esquerdo do ataque adversário. A zaga guaçuana deu rebote, a sobra ficou com Biel que dominou e livre de marcação, com pé direito bateu forte e o goleiro nada pode fazer para evitar o gol.

         Foram duas chances que o Paulínia teve no primeiro tempo e o aproveitamento não poderia ter sido melhor e ainda nesse período o Mandi até que chutou algumas bolas contra o gol adversário e na melhor oportunidade Robson acertou a trave. Na segunda etapa a equipe visitante se acomodou e preferiu administrar o resultado enquanto que o Atlético Guaçuano teve um aparente domínio territorial mas sem objetividade.

            O Mandi encerra sua participação nesta terceira fase do Campeonato Paulista da 2ª Divisão contra a Inter, em Limeira, no domingo e no mesmo dia, o Paulínia recebe a Santacruzense.

 

 

 

Resultados de quarta-feira

Santacruzense 2 x 2 Internacional
Primavera 6 x 2 Inter de Bebedouro
São Vicente 3 x 3 Velo Clube
Nacional 2 x 1 Olé Brasil
Taboão da Serra 1 x 0 Elosport
Guaçuano 0 x 2 Paulínia

 

 

 

 Clube

PG

JG

VI

EM

DE

GP

GC

SG

%A

1

 Paulínia

9

5

3

0

2

6

5

1

60.0

2

 Internacional

8

5

2

2

1

8

6

2

53.3

3

 Santacruzense

7

5

2

1

2

4

4

0

46.7

4

 Atlético Guaçuano

4

5

1

1

3

2

5

-3

26.

 

 



Ultimas Notícias