sexta-feira, 30 de julho de 2010

FM Nova onda entrevista os candidatos à deputado de Mogi Guaçu e Mogi Mirim


Diariamente, a RADIO NOVA ONDA FM 99,3 Mhz  esta veiculando as entrevistas realizadas pelo apresentador Beto Amorim,  com os candidatos à Deputado estadual e federal, das cidades de Mogi Guaçu e Mogi Mirim.

 

O programa de Jornalismo – Redação 99 – é dinâmico e exibido diariamente das 7h30min às 8h20min. O formato de exibição das entrevistas com os candidatos foi realizado por sorteio e é apresentado logo no início da reportagem.

 

Segundo Tatyana Montera, editora de Jornalismo, a série de entrevistas providas pelo Redação 99 é importante para que o eleitor / ouvinte, conheça melhor os candidatos e suas propostas. "É uma forma de nós, jornalistas, contribuirmos para que o eleitor da região esteja mais consciente na hora de votar".

 

Já foram veiculadas pela emissora de rádio, as seguintes entrevistas :

26 julho - Anderson Mendonça PV - Dep. Federal/ por Mogi Mirim

27 julho - Daniel Rossi - PMN - Dep. Federal/ por Mogi Guaçu

28 julho- Gustavo Stupp PDT - Dep. Federal/ por Mogi Mirim

29 julho - Walter Caveanha PTB - Dep. Federal/por Mogi Guaçu

30 julho - Hélio Miachon Bueno PMDB - Dep. Estadual/por Mogi Guaçu

 

 

As próximas edições do programa contará com os seguintes candidatos:

02 agosto - Natalino Tony Silva PSDC - Dep. Estadual/por Mogi Guaçu

03 agosto - Edson Domingues PRTB - Dep. Estadual/por Mogi Guaçu

04 agosto - Ary Macedo PP - Dep. Estadual/por Mogi Mirim

05 agosto - Elias Fernandes de Carvalho PPS - Dep. Estadual/por Mogi Guaçu

06 agosto - Marco Antônio Campos PMDB - Dep. Estadual/por Mogi Mirim

09 agosto - Moacir dos Santos PRTB - Dep. Estadual/por Mogi Guaçu

10 agosto - Rogério Esperança PDT - Dep. Estadual/por Mogi Mirim

11 agosto - Sandra Benites de Barros - Dep. Estadual/por Mogi Guaçu

12 agosto - Hélio Secco DEM - Dep. Estadual/por Mogi Guaçu - candidato não gravou entrevista.

 

 

Após o dia 12 de agosto você poderá ouvir novamente, todas as entrevistas com os candidatos, no site www.colunaregional.com.br.

 

 

Escute a rádio on line pelo link : http://www.novaondafm.com.br/

 


 


quinta-feira, 29 de julho de 2010

Jogos Regionais de Americana – Ciclismo guaçuano fica em 5º lugar


Equipe ganha a medalha de bronze na velocidade olímpica

 

 

Celso Ribeiro

 

 

         A equipe de ciclismo da SET, (Secretaria de Esportes e Turismo) que representou Mogi Guaçu nos Jogos Regionais de Americana conquistou o quinto lugar na classificação geral por cidades na 2ª divisão da modalidade. No ciclismo de velocidade olímpica a equipe guaçuana conquistou a medalha de bronze. Essa prova é disputada num trecho de 750 metros com três ciclistas sendo que cada um percorre 250 metros.

         Entre todos os participantes, quem fizer a prova no menor tempo é a vencedor e foi com esse intuito que Francisco de Paula Gonçalves, (1º atleta), André Barbosa, (2º atleta) e Giovani Arfelli de Castilho, (3º atleta) entraram na pista. Só que quem acabou vencendo foi à equipe de Rio Claro, seguida por Santa Cruz das Palmeiras e Mogi Guaçu que terminou em terceiro lugar.

         Já na velocidade individual de 200 metros, o critério estabelece que o 1º atleta faz a tomada de tempo nos 200 metros finais e se classificam os oito melhores tempos e faz a chave de duplas os vencedores da disputa ciclista x ciclista do primeiro ao quarto lugar na melhor de três. Dessa forma o ciclista Giovani Arfelli foi o único a se classificar só que na disputa das chaves acabou tendo problemas mas mesmo assim consegui a 6ª posição.

         Ainda sobre a participação guaçuana nessa prova, Marcial Gomes de Oliveira, que é o coordenador da equipe explica que na modalidade de critério por pontos, são efetuadas duas voltas em um circuito de 1.700 metros num total de 42,5 km. Os competidores percorrem duas vezes o circuito com as duas primeiras e duas últimas voltas nulas e após, as duas primeiras começa valer pontos e assim André Barbosa ficou em 6º lugar.

         Na modalidade resistência, com um percurso de 82,5 km Giovani Arfelli cumpriu as exigências do regulamento e também ficou em 6º lugar. Ao comentar sobre a participação da equipe, Marcial Gomes disse que o desempenho superou a expectativa. "Valeu pela dedicação pois nossos ciclistas trabalham e alguns tiveram que mudar seus horários de trabalho forma a ter condições de competir" – estão de parabéns, conclui.

 


 




PARA NAVEGAR COM MAIS PRIVACIDADE USE O INTERNET EXPLORER 8. INSTALE GRÁTIS.

Semifinal do Campeonato Amador da 1ª Divisão -Disputas começam domingo no Furno


O Itaqui, Comercial/Bruma Gás, Alvorada e Paulista são as semifinalistas do Campeonato Municipal de Futebol da 1ª Divisão e se enfrentam neste domingo, (1), no período da manhã. O Estádio Carlos Nelson Bueno, Furno será o palco da rodada dupla que começa às 8h10 entre o Itaqui, 1º colocado do Grupo A) x Comercial (2º do Grupo B) na preliminar de Alvorada, (1º do Grupo B) e Paulista, (2º do Grupo A), que jogam às 10h20.

 

         Na rodada de domingo, (25), o Itaqui que já estava classificado para a semifinal jogou contra o Paulista venceu por 1 a 0, o gol assinalado por Nelson Muller e assim ratificou a liderança do Grupo A. Ainda por esse grupo, as equipes do PCN e Família Souza também se enfrentaram apenas para cumprir tabela já que ambas não tinham chance e quem venceu foi a Família Souza sendo que Everton foi o autor do gol solitário do confronto.

         Os outros dos semifinalistas que faltavam saíram do Grupo B e o Alvorada garantiu a primeira posição ao vencer o Palestra Ypê por 2 a 0, com gols de Jarbas e Denner enquanto que o Comercial ficou com o segundo lugar ao vencer o Igaçaba por 3 a 2. Thiago Galo, Tarcio Marangoni e Marcos Escavassani, o Rato foram os artilheiros do Comercial/Bruma Gás e os gols do Igaçaba foram assinalados por Amauri e por Anderson.

         A segunda fase do Campeonato Municipal de Futebol da 1ª Divisão terminou tendo no Grupo A, o Itaqui, em 1º lugar com 10 pontos, em 2º o Paulista, 6, em 3º, a Família Souza 3 e em 4º o PCN-Furno sem pontuar. Pelo Grupo B, em 1º o Alvorada, com 7 pontos, em 2º lugar o Comercial, 7, o Palestra Ypê ficou com a 3ª posição e somou 3 pontos, e em 4º lugar o Igaçaba, que terminou com 1 ponto.                  

        


 




LEVE SEU MESSENGER PARA ONDE VOCÊ ESTIVER PELO SEU CELULAR. CLIQUE E VEJA COMO FAZER.

Itaqui defende a liderança da competição contra o Paulista(Campeonato de Futebol Cinqüentão)



 

 

        

         A 7ª edição do Campeonato Intermunicipal de Futebol Cinqüentão prossegue domingo, (1), com a quinta rodada que terá três jogos todos às 8h10 e no Centro Esportivo José Suzigan, o Beira, o Itaqui defende sua liderança no torneio contra o Paulista. O Itaqui assumiu a ponta da tabela na rodada anterior ao bater o Santa Cruz de Mogi Mirim por 2 a 0 com gols de Zé Alexandre aos 25 minutos do primeiro tempo e Servilho aos quatro da etapa complementar.

         No Centro Esportivo Antonio Campano a disputa envolve o Máster/SET/Evilasio x Grêmio Esportivo Supermercado Progresso e o Máster, vem animado com o resultado do último domingo quando derrotou o Vila Dias por 2 a 1. A duelo foi bastante equilibrado e o Máster saiu na frente no marcador com Luiz Candido que abriu o placar aos 3 minutos do jogo  o Vila Dias empatou aos 44, mas na segunda etapa Marcos Gonçalves fez o gol da vitória aos 15 minutos.

         A partida que completa a quinta rodada acontece no Estádio Carlos Nelson Bueno, Furno, onde o Santa Cruz que ainda não pontuou na competição enfrenta a Jardinense, a atual vice-líder que folgou no domingo passado e foi superada pelo Itaqui. A classificação atualizada do 7º Campeonato Intermunicipal de Futebol Cinqüentão apresenta o Itaqui em primeiro lugar com 9 pontos, a Jardinse é a segunda colocada com 7, em terceiro aparece o Máster/SET/Evilasio com 5.

         A quarta posição está ocupada pelo Paulista que soma 5 pontos, em quinto o Grêmio Esportivo Supermercado Progresso, 4, em sexto o time do Vila Dias, 3 pontos e em sétimo lugar o Santa Cruz que ainda não pontuou. Os principais artilheiros do campeonato são os jogadores Esquerdinha, (Itaqui) e Cabeção, (máster/SET/Evilásio) ambos com 4 gols.

 

        

Classificação

1º) Itaqui, (Mogi Guaçu) 9 pts      

2º) Jadinense, (Santa Antonio do Jardim)  7 pts

3º) Máster/SET/Evilasio (Mogi Guaçu)      6 pt

4º) Paulista (Mogi Guaçu)    5 pts

5º) Grêmio Sup. Progresso (Mogi Guaçu)   4 pts

6º) Vila Dias (Mogi Mirim) 3 pts

7º) Santa Cruz (Mogi Mirim) 0 pt





PARA NAVEGAR COM MAIS PRIVACIDADE USE O INTERNET EXPLORER 8. INSTALE GRÁTIS.

Campeonato Amador da 2ª Divisão -Segunda fase começa domingo com quatro jogos



 

 O Campeonato Municipal de Futebol da 2ª Divisão patrocinado pela SET, (Secretaria de Esportes e Turismo) já tem as oito equipes que irão disputar a segunda fase da competição e as classificadas foram divididas em dois grupos. O Grupo 1 é formado pelo Regatas Ypê, Ypê Pinheiro, Vênus e Nova Louzã e no Grupo 2 estão o Paulistinha, UPE, (União Parque do Estado), Flamengo da Vila Leila e União Bag

 As disputas terão seqüência neste domingo, (1) sendo que os jogos da rodada começam às 15h20 e no Centro Esportivo Alcides Macena Maria, o Pelezão o Regatas Ypê enfrenta o Nova Louzã. No Centro Esportivo José Suzigan, o Beira-Rio o Ypê Pinheiros encara o Vênus, no Centro Esportivo Antonio Campano, jogam Paulistinha x União Bag e no Estádio Carlos Nelson Bueno, Furno,  UPE x Flamengo da Vila Leila.

A classificação da primeira fase terminou com o Clube Regatas Ypê, com 30 pontos, em 2º o Paulistinha, 26, em 3º, UPE, 26, e pela ordem , Ypê Pinheiro, 25, Flamengo da Vila Leila, 19, Vênus, 17, União Bag, 17. Nova Louzã, 16, Bandeirantes, 16, Lagoa, 10, Bangu, 8 pontos, União Itacolomy, 5 e em último o Juventude, sem pontuar.  

O regulamento da competição prevê que de acordo com o desempenho de cada equipe na primeira fase, na segunda jogam a 1ª x a 8ª colocada, a 2ª x 7ª colocada, a 3ª x a 5ª colocada e a 4ª x a 6ª colocada.

 

Classificação final da 1ª fase

 

1º) Regatas Ypê    30 pts

2º) Paulistinha 26 pts

3º) UPE/Estação das Cores  26 pts

4º) Ypê Pinheiros 25 pts

4º) Paulistinha 23 pts

5º) Flamengo 19 pts

6º) Vênus 17 pts

7º) União Bag/LM Segurança 17 pts

8º) Nova Louzã 16 pts

9º) Bandeirantes 16

10º) Lagoa 9 pts

11º) Bangu 8 pts

12º) União Itacolomy 5 pts

13º) Juventude 0 pt

 

 

www.celsoribeiro.com.br





FIQUE MAIS PROTEGIDO ENQUANTO FAZ DOWNLOADS INSTALE GRÁTIS O INTERNET EXPLORER 8.

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Cai o treinador do Atlético Guaçuano

O ex-jogador Humberto assume interinamente

 

www.celsoribeiro.com

 

 

         Wilson Carrasco não é mais o treinador do Atlético Guaçuano e como interino, quem assume o seu lugar para dirigir o time domingo, (1), contra o Radium é o ex-jogador Humberto Suzigan, o atual diretor de futebol do clube. O Mandi precisa da vitória para garantir uma vaga na próxima fase do Campeonato Paulista da 2ª Divisão e a atitude drástica nesta altura da competição foi à forma encontrada pela diretoria para tentar evitar o pior.

         Apesar do momento difícil em decorrência dos maus resultados, Humberto se revela otimista em relação ao desempenho do time contra o Radium e a seu ver o Mandi tem condições de se superar. Ele prega respeito ao adversário mas conforme declarou a Rádio Nova Onda, o Atlético Guaçuano se classifica para segunda fase mas já avisou se isso de fato acontecer, para fazer uma boa campanha terá que contratar jogadores.

         Ao ser indagado quanto à possibilidade da sua efetivação no cargo como comandante técnico da equipe Humberto foi categórico ao afirmar que este não é o seu projeto - "não sou treinador e não quero ser treinador". Embora como interino na partida de domingo ele garantiu que o time vai entrar em campo com uma outra característica e adiantou que o esquema de jogo será diferente daquele que vinha sendo utilizado por Carrasco.

          Segundo ele nesses poucos dias que terá para preparar a equipe irá tentar melhorar o astral dos jogadores e destaque para isso terá que trabalhar com o emocional dos jogadores de forma a diminuir a ansiedade. Em uma analise rápida no que refere à campanha do Mandi nesta temporada ele observou que o time faz gols muitos, porém sofre muitos gols e isso evidencia o mau comportamento do sistema defensivo.

         "Vamos trabalhar para corrigir as falhas na defesa e fazer com que o ataque tenha tranqüilidade para finalizar", observa. Além de Humberto como técnico interino e pela primeira vez, contra o Radium o Atlético Guaçuano terá como uma segunda novidade a estréia do experiente goleiro Evandro, que jogou pela Itapirense no Campeonato da Série A-3 o com certeza será um grande reforço para uma posição carente.  

          O Atlético Guaçuano ocupa o quinto lugar no Grupo 3, realizou até agora 11 jogos, dois quais venceu 4, empatou 2, tem 23 gols pró, 24 contra e saldo de -1 gol, e os números apontam que sua campanha não é boa. Entre os registros negativos nesta temporada pelos dois  contribuíram para  o péssimo retrospecto da equipe sendo a goleada de 5 a 1 para o Brasilis e a derrota de 1 a 0 para o Palmerinha, ambas em casa.

         A goleada contra o Brasilis foi menos frustrante para o torcedor que a derrota para o Palmerinha que é o lanterna da competição e o Mandi conseguiu a façanha de reabilitar o adversário com a única vitória na competição. O jogo de domingo é decisivo para o Atlético Guaçuano que precisa da vitória enquanto que pela circunstancia da disputa, para o Radium um empate será um grande resultado, o que garante a sua vaga

 




FIQUE MAIS PROTEGIDO ENQUANTO FAZ DOWNLOADS INSTALE GRÁTIS O INTERNET EXPLORER 8.

terça-feira, 27 de julho de 2010

Itafer lança promoção para dia dos Pais


A itafer esta lançando a promoção de dia dos pais , são inumeros produtos com descontos incriveis que podem ser adquiridos parcelados ou a vista nas unidades de Mogi Guaçu e Itapira
 
Basta você conferir de perto , são furadeiras, parafusadeiras, kits de ferramenta para construção e veículos
 
Itafer - Mogi Guaçu - Rua Chico de Paula , 862 -19 3861-1572
Itafer Itapira - Rua Comendador João cintra, 528 19-3863,4671
 
email- itafermogi@hotmail.com 

 




O INTERNET EXPLORER 8 AJUDA VOCÊ A FICAR LONGE DOS VÍRUS. DESCUBRA COMO.

Você conhece a gata Atlético Guaçuano


A gata Pâmela Nogueira do atletico Guacuano esta em 22o. Lugar , com apenas 1% dos votos , Pâmela tem 20 anos, é natural de Mogi Guaçu  e pode ser vista no site http://www.gatadointerior.com.br/times/gata-do-clube-atletico-guacuano/
 
Veja o perfil dela :
Idade: 20 anos
Quem Sou: Sou natural de Mogi Guaçu e tenho 20 anos, sou extrovertida e muito feliz. Acredito que a felicidade é o que nos mantém vivos.
 
Para você qual lance do futebol é inesquecível: A comemoração do penta em 2002.
Qual seu jogador favorito: Robinho
Por que você merece ser a Gata do Interior: Porque é um concurso que traria para a minha cidade mais uma conquista e na minha vida pessoal também. Uma conquista na minha carreira.
 
Para te conquistar um homem precisa: Ter mais que simples palavras, atitudes. Palavrão vão ao vento. Deve ser fiel, extrovertido e me aceitar como sou.
Para me manter em forma: Faço academia e cuido da alimentação.
Amo: Animais, família, amigos e esportes.
Odeio: Falsidade
Mensagem para os torcedores do seu time: Agradeço as pessoas que confiaram a mim o potencial para representar o meu time de coração. A maioria da artes exige longo estudo e aplicação, porém a maior de todas, a simpatia, exigi apenas vontade. É nesta frase que foco neste concurso.
Pâmela Nogueira

Idade: 20 anos
Quem Sou: Sou natural de Mogi Guaçu e tenho 20 anos, sou extrovertida e muito feliz. Acredito que a felicidade é o que nos mantém vivos.
Para você qual lance do futebol é inesquecível: A comemoração do penta em 2002.
Qual seu jogador favorito: Robinho
Por que você merece ser a Gata do Interior: Porque é um concurso que traria para a minha cidade mais uma conquista e na minha vida pessoal também. Uma conquista na minha carreira.
Para te conquistar um homem precisa: Ter mais que simples palavras, atitudes. Palavrão vão ao vento. Deve ser fiel, extrovertido e me aceitar como sou.
Para me manter em forma: Faço academia e cuido da alimentação.
Amo: Animais, família, amigos e esportes.
Odeio: Falsidade
Mensagem para os torcedores do seu time: Agradeço as pessoas que confiaram a mim o potencial para representar o meu time de coração. A maioria da artes exige longo estudo e aplicação, porém a maior de todas, a simpatia, exigi apenas vontade. É nesta frase que foco neste concurso.

Pâmela Nogueira

Idade: 20 anos
Quem Sou: Sou natural de Mogi Guaçu e tenho 20 anos, sou extrovertida e muito feliz. Acredito que a felicidade é o que nos mantém vivos.
Para você qual lance do futebol é inesquecível: A comemoração do penta em 2002.
Qual seu jogador favorito: Robinho
Por que você merece ser a Gata do Interior: Porque é um concurso que traria para a minha cidade mais uma conquista e na minha vida pessoal também. Uma conquista na minha carreira.
Para te conquistar um homem precisa: Ter mais que simples palavras, atitudes. Palavrão vão ao vento. Deve ser fiel, extrovertido e me aceitar como sou.
Para me manter em forma: Faço academia e cuido da alimentação.
Amo: Animais, família, amigos e esportes.
Odeio: Falsidade
Mensagem para os torcedores do seu time: Agradeço as pessoas que confiaram a mim o potencial para representar o meu time de coração. A maioria da artes exige longo estudo e aplicação, porém a maior de todas, a simpatia, exigi apenas vontade. É nesta frase que foco neste concurso.


 
 
Vá  no site e vote nela , pois é uma das ultimas colocadas


 


PARA NAVEGAR COM MAIS PRIVACIDADE USE O INTERNET EXPLORER 8. INSTALE GRÁTIS.

Guaçuano é convocado para Seleção Brasileira de Handebol



 

O jogador guaçuano Rodolfo Malandrin foi convocado para a Seleção Brasileira Juvenil Masculina de Handebol e se apresenta nesta quarta-feira, (28), ao técnico Ivan Maziero, o Macarrão e já começa a trabalhar. Inicialmente a equipe brasileira realizará uma série de treinos e depois viaja para fazer amistosos contra a Espanha e Portugal de onde segue para Cingapura para disputar Jogos Olímpicos de Verão da Juventude.

         Este evento vai acontecer no período de 14 a 26 de agosto e por ser a sua primeira edição há uma grande expectativa em torno da sua realização já que reunirá representantes de vários países. Na excursão para a Europa o técnico Macarrão selecionou 16 jogadores e entre eles está Rodolfo Malandrin que começou a praticar o handebol em Mogi Guaçu na Escolinha de Esportes da SET, (Secretaria de Esportes e Turismo).

         A primeira parada dos brasileiros no giro pela Europa será na Espanha do dia 22 de julho até 5 de agosto e nesse período a Seleção Brasileira de Handebol fará dois jogos contra o selecionado espanhol dias 23 e dia 24. Depois a equipe brasileira segue para Portugal onde realiza mais duas partidas contra os donos da casa dias 7 e 8 de agosto e no dia 9 dois jogadores retornam ao Brasil e o grupo com 14 segue para Cingapura.   

           O treinador salienta que a viagem à Europa será importante nessa reta final de preparação para os jogos e o fato de enfrentar equipes juvenis permitirá ter uma visão de como esses países estão trabalhando a categoria. Ele destaca que alem disso esses jogos internacionais ajudarão no desenvolvimento do trabalho para melhorar as partes técnica e tática, dar continuidade ao treinamento físico e também na parte pisicológica
         Ainda conforme o treinador mesmo longe, até a estréia em Cingapura, a Seleção Juvenil prosseguirá com o trabalho que vem sendo desenvolvido pela comissão técnica no Brasil e o preparador físico Milton Bergamaschi já enviou o que precisa ser feito. O psicólogo Rafael Dutra fará conferências online durante a competição e a nutricionista Larissa Aguiar orientou os atletas na última fase de treinos.


 




O INTERNET EXPLORER 8 AJUDA VOCÊ A FICAR LONGE DOS VÍRUS. DESCUBRA COMO.

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Governo Federal cria MP que permite fim dos precatórios da Fepasa em Mogi



  Mogi Mirim está ainda mais perto de acabar com os precatórios da Fepasa. Ao todo, são seis que totalizam uma dívida aproximada de R$ 20 milhões.
No último dia 19 de julho, foi publicada a Medida Provisória nº. 496/2010, que entre outras coisas, trata dos imóveis da extinta Rede Ferroviária Federal S.A., e beneficiará a Prefeitura na suspensão dos precatórios.
No artigo 8º da Medida Provisória está definido que "A União fica autorizada a celebrar acordos, renunciar valores, principais e acessórios, nas ações de que trata o caput, até a quitação total dos precatórios, desde que as áreas desapropriadas estejam sendo utilizadas ou sejam destinadas a projeto de reabilitação de centros urbanos, funcionamento de órgãos públicos ou execução de políticas públicas, sem fins lucrativos".
Já em março deste ano, o chefe de gabinete da Prefeitura, Gerson Luiz Rossi Junior havia anunciado a possibilidade da criação de dispositivos legais que permitissem o fim dos precatórios referentes às desapropriações da extinta Fepasa.
Com a regulamentação da Medida Provisória o próximo passo será, de acordo com o chefe de gabinete, firmar os acordos com o Governo Federal sobre cada área da extinta Fepasa. "É claro que não vamos esperar que eles chamem a Prefeitura para negociar. Como acontece desde 2005, vamos bater à porta deles", completou a Prefeita em exercício, Flávia Rossi.
Parte das áreas de Mogi Mirim, da extinta Fepasa, é pública, por isso a expectativa é da renuncia dos valores devidos com as desapropriações. São elas: área da Estação educação, do CEM (Centro de Especialidades Médicas) e da subprefeitura do distrito de Martim Francisco.
Somente as áreas do Clube Mogiano, da empresa Sulamericana e da Cervejaria Ambev não são de utilidade pública.
Segundo Rossi Junior, cada caso será estudado, considerando a possibilidade de a Prefeitura pagar as dívidas e negociar em seguida com o clube e a empresa, por exemplo.
Já com relação à Ambev, o Poder Público espera sucesso na ação impetrada contra a multinacional e, obtendo a posse do imóvel pedirá também a suspensão deste precatório com base na MP de nº. 496.
Hoje, Mogi Mirim tem R$ 31 milhões de dívidas com precatórios. Caso haja a suspensão dos débitos com a Fepasa, o montante será reduzido em cerca de R$ 11 milhões.
A Prefeita informou que isso, na prática, reduzirá a dívida do Poder Público, aumentará a capacidade de investimentos, pois os sem os "fantasmas" dos sequestros de caixa será possível programar mais obras e serviços e ainda irá possibilitar que o município pleiteie financiamentos.
Outros Pleitos
Recentemente, a Prefeitura conseguiu êxito em duas áreas da extinta Fepasa.
Além do cancelamento dos precatórios, o município pedia a cessão da gleba localizada no Jardim Planalto e que abriga a ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) e de um trecho da Avenida Profº Adib Chaib que liga à SP–147.
Em junho, a Secretaria do Patrimônio da União autorizou a cessão da área do Planalto e no último dia 1º de julho a União cedeu o terreno da Adib Chaib.
Com isso, o SAAE não perdeu a verba do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) de 340 mil para implantação de melhorias na estação de tratamento e o Governo do Estado, com a área da Adib Chaib, irá construir, sem problemas, o trevo de acesso da rodovia SP-147.

Texto:Vivian Cardoso
Foto: Nelson Pelich





FIQUE MAIS PROTEGIDO ENQUANTO FAZ DOWNLOADS INSTALE GRÁTIS O INTERNET EXPLORER 8.

Guaçuano perde em Limeira; Radium empata e deixa o Mandi no páreo



 

O Atlético Guaçuano perdeu de 3 a 1 para o Independente neste domingo, (25) em Limeira pela penúltima rodada do returno do Campeonato Paulista da 2ª Divisão em partida realizada no Estádio Major José Levy Sobrinho. O Mandi saiu na frente com Jorginho aos 35 minutos do primeiro tempo e depois da pressão do adversário acabou sofrendo o gol de empate marcado por Amagno aos 45 minutos.

No primeiro tempo além de sair na frente no placar a equipe guaçuana teve a chance de decidir o jogo, mas faltou tranqüilidade e na segunda etapa Nathan virou logo aos cinco minutos e aí o Atlético Guaçuano se descontrolou. Era tudo que adversário queria para poder administrar a vantagem parcial até que aos 45 minutos Amagno num chutão da intermediária pegou o goleiro Renato que estava voltando e marcou o terceiro gol.

Foi outro resultado negativo que veio para aumentar a série de tropeços do Mandi na competição, mas por incrível que pareça apesar de tanta irregularidade o time segue com chance de se classificar para a segunda fase.  Seu próximo compromisso acontece domingo, (1), contra o Radium em partida que a ser realizada no Estádio Municipal Alexandre Augusto Camacho e aí quem vencer fica com quarta vaga do Grupo 3.

Com a derrota para o Independente o Guaçuano só não se despediu da competição porque o Radium que enfrentou o Brasilis em casa e também precisa vencer acabou se complicando com empate em 0 a 0 facilitando para o Brasilis. Pelo Grupo 3, quem já está garantido na outra fase do campeonato é a Internacional que lidera 28 com pontos o Velo Clube, 21 é o segundo em terceiro vem o Brasilis com 20 pontos, as três já classificadas.

O Radium é o quarto colocado com 16 e o Atlético Guaçuano que aparece em quinto lugar soma 14 e se vencer a equipe de Mococa chegará a 17 pontos  terá vaga garantida na outra fase da contrario estará fora. O Independente que tem 10 pontos figura na sexta posição e o Palmeirinha que não pontuou estão eliminadas mas e o detalhe é que o Palmerinha que tinha três pontos negativos conseguiu zerar com a vitória sobre o Mandi.

   

Resultados da 2ª Divisão

Sábado
Mauaense 3 x 1 Nacional
Atibaia 1 x 1 Jacareí
Taboão da Serra 2 x 0 Jabaquara
Mogi das Cruzes 3 x 1 PC São José
Joseense 0 x 1 União Mogi
União Suzano 0 x 2 Ecus
Sumaré 1 x 1 Capivariano
Inter de Bebedouro 1 x 0 Américo
Olé Brasil 0 x 0 Barretos

Domingo
Guariba 3 X 0 Paulistinha
Radium 0 X 0 Brasilis
Independente 3 X 1 Atlético Guaçuano
Assisense 0 X 2 Santacruzense
Votuporanguense 3 X 2 Fernandópolis
Sev-hortolândia 2 X 4 Elosport
Amparo 1 X 3 Paulínia
EC São Bernardo 1 X 2 Palestra de São Bernardo
São Vicente 2 X 0 Guarulhos
Velo Clube 0 X 1 Inter Limeira
Primavera 1 X 2 Desportivo Brasil

 

Classificação

1º) Internacional   28 pts
2º) Velo Clube       21 pts
3º) Brasilis            20 pts
4º) Radium           16 pts
5º) Atlético Guaçuano  14 pts
6º) Independente  10 pts
7º) Palmerinha      0 pt

 

 www.celsoribeiro.com



PARA NAVEGAR COM MAIS PRIVACIDADE USE O INTERNET EXPLORER 8. INSTALE GRÁTIS.

CAIXA STOCK CAR BRASIL 2010

 

A Stock Car é atualmente a principal categoria do automobilismo nacional com  12 provas nacionais, 10 em autódromos e duas em circuitos de rua. O  campeonato tem 17 equipes e 35 pilotos e é transmitido pela Rede Globo e pela SporTV

 

Após a realização de cinco etapas, os vencedores foram  Max Wilson, Allan Kodhair, Ricardo Mauricio, Felipe Malluhy e Átila Abreu que atualmente é o líder do campeonato. 

 

Restam sete provas,  três (Salvador-Ba, São Paulo-Sp e Campo Grande-Ms ) são vitais aos pilotos pois determinam quais serão os 10 melhores pontuadores que irão  disputar o titulo de 2010 em modo Play Off nas quatro ultimas provas.

 

A etapa paulista que será realizada dia 5 de setembro, destaca-se das demais pois será sede da corrida do Milhão,  terá duração de 70 minutos, com dois abastecimentos obrigatórios e troca de pneus e terá o pagamento especial de um milhão de reais ao vencedor.

 

A próxima etapa acontece nos dias  14 e 15 de Agosto na cidade de Salvador na Bahia em um circuito de rua. Em 2009 mais de 47 mil pessoas prestigiaram a prova, o vencedor foi Cacá Bueno da Red Bull Racing, este ano, foram realizadas mudanças no traçado, alargando alguns trechos e melhorando a  prova.

 

 

 

RAIXO X DA STOCK CAR

 

 

Calendário 2010 – etapas restantes

Etapa

Local

Data

Campeão

Público

 

1ª.

São Paulo-SP

28/03

Max Wilson

26.000

2ª.

Curitiba-PR

11/04

Allan Kodhair

24.000

Nova Santa Rita-RS

02/05

Ricardo Mauricio

38.000

Rio de Janeiro-RJ

23/05

Felipe Malluhy

32.000

Ribeirão Preto-SP

06/06

Átila Abreu

42.000

 

Salvador-Ba

15/08

À realizar

São Paulo – SP

05/09

À realizar

Campo Grande-Ms

19/09

À realizar

 

Londrina-Pr

10/10

À realizar

10ª

Santa Cruz do Sul- RS

24/10

À realizar

11ª

Brasília-DF

21/11

À realizar

12ª

Curitiba-Pr

05/12

À realizar

 

 

Classificação após 5 etapas

Posição

Piloto

UF

Marca

Total

1

51

Átila Abreu

SP

Chevrolet

94

2

90

Ricardo Maurício

SP

Chevrolet

65

3

65

Max Wilson

SP

Chevrolet

60

4

33

Felipe Maluhy

SP

Chevrolet

51

5

18

Allam Khodair

SP

Peugeot

 

47

 

29

Daniel Serra

SP

Peugeot

 

47

7

11

Nonô Figueiredo

SP

Chevrolet

43

8

0

Cacá Bueno

RJ

Peugeot

 

36

9

25

Julio Campos

PR

Peugeot

 

32

10

63

Lico Kaesemodel

PR

Peugeot

 

18

11

1

Antonio Pizzonia

AM

Chevrolet

16

 

16

Diego Nunes

SP

Peugeot

 

16

13

3

Claudio Ricci

RS

Peugeot

 

15

 

9

Giuliano Lossaco

SP

Peugeot

 

15

 

99

Xandinho Negrão

SP

Chevrolet

15

 

 

CAMPEONATO STOCK CAR

 

PONTUAÇÃO E DISPUTA

 

O Campeonato é realizado em 12 provas, 10 realizadas nos principais autódromos nacionais e 2 em circuitos de rua. Em cada prova os quinze primeiro colocados marcam pontos distribuídos da seguinte forma: 1ª  25 pontos; 2ª 20 pontos; 3º 16 pontos; 4º 14 Pontos; 5º 12 Pontos; 6º 10 pontos; 7º  9 pontos; 8º 8 pontos; 9º 7 pontos; 10º  6 pontos; 11º 5 pontos; 12º 4 pontos; 13º 3 Pontos; 14º  2 Pontos  e 15º 1 ponto.

 

Após a oitava etapa, os dez pilotos mais bem colocados são selecionados para disputar a SUPERFINAL que é composta pelas quatro ultimas etapas (Londrina, Santa Cruz do Sul, Brasília  e Curitiba)

 

Após a oitava etapa os pilotos receberão uma nova pontuação de acordo com a sua classificação, 1º 225 pontos; 2º 220 pontos; 3º 216 pontos; 4º 214 pontos; 5º  212  pontos; 6º 210 pontos; 7º 209 pontos; 8º 208 pontos; 9º 207  pontos e 10º  206 pontos.

 

O reabastecimento é obrigatório em cada etapa e a troca de pneus opcional ficando a critério de cada equipe.

 

 

CARROS

 

Todos os carros da stock são do modelo JL G 9 desenvolvido pela  JL Racing, conta com uma carroceria de fibra de vidro,  acabamentos em fibra de carbono e chassi tubular  feitos de tubos de molibdênio sem costura que garantem a segurança dos pilotos.

 

As rodas são da Oz Racind da Itália,  que recebe disco Fremax um sistema independente para cada uma das quatro rodas e  pastilhas  Ecopads. As pinças de freios AP Racing da Inglaterra garantindo uma frenagem adequada e segura.

 

Os pneus são radiais da marca  Marca Goodyear com 25.5, 10.5 e 18 polegadas e foram desenvolvidos no Centro Tecnológico da Goodyear em Akron, Estados Unidos.

 

O motor é um potente V8 (oito cilindros em forma de V ) com potencia de 520 cavalos a 6.000 Rpm, tem cabeçote de alumínio e  injeção eletrônica da Bosch.

O diferencial Diferencial  e o Câmbio de seis marchas são XTrac importado da Inglaterra.

 

O Peso mínimo para cada corrida é de 1.310 kg, incluindo o piloto com o macacão, luvas, sapatilhas, capacete e os fluídos. O tanque de combustível é constituído por uma caixa de alumínio revestida de uma camada de borracha, conta com a capacidade de 85 litros, e utiliza nesta temporada o etanol da Esso.

 

 





FIQUE MAIS PROTEGIDO ENQUANTO FAZ DOWNLOADS INSTALE GRÁTIS O INTERNET EXPLORER 8.

Ultimas Notícias