terça-feira, 30 de junho de 2009

Equipe da ACOG foi a 8ª colocada na Mini Maratona de Divinolândia



Evento reuniu 600 atletas de diversas localidades


Celso Ribeiro de Oliveira


A equipe ACOG/SET/Big-Bom/Clínica de Medicina e Estética foi à oitava colocada na 2ª Mini-Maratona de Divinolândia realizada domingo, (28) com a participação 600 atletas competindo num percurso de 10 quilômetros. Na classificação individual do feminino, a atleta Neusa Daparecida Silvério Bordignon, terminou em segundo lugar na faixa etária de 45/49 anos, a mesma posição obtida por Janice da Silva Lira, na 60/69 e Ivanil Marques Santana, foi à quarta na 45/49 anos.
No masculino, José Vasconcelos, foi 20° na geral e o segundo na 35/39 anos, Cláudio de Moraes, o 39° geral, Fabiano Rodrigues de Araújo, o 52° na geral, Humberto dos Santos Filho, em 59° na geral e em quarto na 45/49 anos. Fábio Henrique Helbel foi o 69°, Márcio César da Silva, obteve a 76ª posição na geral, José Gomes da Silva, o 81° na geral e o quarto colocado na 50/54, Aparecido Risso foi o 92° colocado na geral, Eufrásio Vieira dos Santos o 143°, Pedro Barbosa dos Santos o 144° na geral e o quinto na faixa etária de 55/59 anos e Valdemar dos Santos o 249° na geral.
O professor Aparecido Risso, que é atleta e o técnico da ACOG comenta que a equipe guaçuana poderia ficar entre as cinco melhores, mas foi prejudicada pelo regulamento da competição em que a contagem foi feita somente entre os três melhores de cada equipe na geral. “ A contagem sempre é feita entre os cinco melhores que é a forma tradicional na maioria das provas e se fosse feita dessa forma, ficaríamos entre as três melhores colocadas da competição”, frisou.
Risso disse que seria uma excelente classificação devido ao elevado nível técnico da prova, que contou com a participação de várias cidades da região, e também de outras do interior de São Paulo, Capital e do Sul de Minas Gerais. “Mesmo assim nossos atletas conseguiram ótimos resultados e alguns até foram premiados com dinheiro”. afirmou o técnico ao lamentar o desfalque do atleta José Carlos Rodrigues da Silva que sofreu uma lesão na corrida de Cordeirópolis.
Romildo Moreira de Jesus foi outra baixa e o atleta que estava inscrito não pode participar por motivos de ordem particular e pelo potencial que possui, na opinião do técnico Risso o atleta conseguiria ter sido o melhor colocado na geral da equipe. No mês de julho, varios atletas da equipe, representarão Mogi Guaçu, nos Jogos Regionais de Atibaia. As competições de atletismo serão dias 4 e 5 (sábado e domingo) e a equipe está confirmada nas provas de rua dia 26 de julho em Itapira e no dia 2 de agosto em Porto Ferreira.

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Posicionamento de Dengue em Mogi Guaçu

A Secretaria de Saúde de Mogi Guaçu, por meio do Programa de Epidemiologia e Controle de Doenças, divulgou um novo relatório de casos de dengue nessa quinta-feira (25).
Agora, são vinte e um casos confirmados da doença, sendo 17 autóctones, quando o paciente é contaminado na própria cidade, e quatro importados, quando o paciente é contaminado fora do município.
Até agora, foram feitas 467 notificações.
Segue abaixo, o relatório.

CASOS CONFIRMADOS CASOS SUSPEITOS
ÁREAS AUTÓCTONE IMPORTADO AUTÓCTONE IMPORTADO INDETERM.
01 1 1 00 - -
02 2 1 00 - -
03 0 0 00 - -
04 2 1 01 - -
05 12 1 00 - -
101 0 - 00 - -
Outro Município - - 0
MUNICÍPIO 17 4 01 0 -

Total: 467 notificações

Área 01- Zona Sul e Guaçu Mirim
Área 02- Centro de Saúde
Área 03- Centro Oeste
Área 04- Zona Norte, Ipê II e Ipê Pinheiro
Área 05- Fantinato I e II, Santa Terezinha, Santa Cecília, UBS Zaniboni e USF Zaniboni II, UFS Suécia
Área 101- Chácara Alvorada, Martinho Prado e Área Rural

Mogi Guaçu entrega o projeto para a assinatura do contrato de início das obras do programa federal “Minha Casa Minha Vida”.

O prefeito de Mogi Guaçu, Paulo Eduardo de Barros, o Dr. Paulinho (PV), a secretária de Planejamento, Marilú Fogo, o secretário de Negócios Jurídicos, João Reis e o diretor Administrativo e Financeiro da Proguaçu, Nelson Morelli, estiveram na agência da Caixa Econômica Federal de Piracicaba. Na ocasião, foi entregue ao gerente regional de Negócios da Caixa, Elvio de Jesus Ament, o projeto para a assinatura do contrato de início das obras do programa federal “Minha Casa Minha Vida”.
O projeto de Mogi Guaçu prevê a construção de 432 moradias em uma área de 30 mil metros quadrados, localizada na região Norte, nas proximidades da SP-342.
As “vilas”, como são chamados os conjuntos habitacionais pela Caixa Econômica Federal, terão dois andares com quatro apartamentos por bloco, cada um com 42,97 m². As moradias terão dois dormitórios, sala, cozinha e banheiro.
Os representantes da Caixa Econômica Federal lembraram que o programa “Minha Casa, Minha Vida” é voltado às pessoas com baixa renda, já que aqueles que recebem pelo menos dois salários têm mais facilidade para conseguir financiamentos. O projeto apresentado pela Prefeitura irá beneficiar famílias que ganham até 03 salários mínimos.
A análise final do projeto apresentado pela Prefeitura de Mogi Guaçu será feita pelos representantes da Caixa em um prazo de 30 dias, conforme compromisso assumido com o governo federal. Assim que o projeto for aprovado, as obras podem ser iniciadas.
Durante discurso, o prefeito Dr. Paulinho destacou que seu governo está preparado para o início do programa habitacional. “Nosso cadastro habitacional está em andamento e estamos vendo agora a concretização da liberação do primeiro programa habitacional de nossa gestão e isso será muito importante para nossa cidade e para nossa população. Nossa meta é diminuir radicalmente o déficit habitacional da cidade”, disse.

reunião do Orçamento Participativo da Prefeitura de Mogi Guaçu

Aconteceu na noite desta terça-feira (23), a quarta reunião do Orçamento Participativo da Prefeitura de Mogi Guaçu. A plenária foi realizada na EMEF “Maria Júlia Bueno” e contou com a presença do vice-prefeito, Marçal Georges Damião (DEM), do Presidente da Câmara Municipal, Carlos Donizete da Costa, o Carlinhos da Imobiliária (PV), e de secretários municipais.
Aproximadamente 80 moradores da região 4 participaram do encontro.
O vice-prefeito Marçal fez a abertura da reunião e falou sobre a importância da participação da população. “O Orçamento Participativo é um programa extremamente democrático e por meio dele a população poderá decidir em conjunto com a Prefeitura qual área necessita de maior investimento”, afirma.
O Presidente da Câmara, Carlos Donizete da Costa, o Carlinhos da Imobiliária, também falou sobre o papel da população no programa. “Através do OP a atual administração conhecerá quais são as principais reivindicações da população”, ressalta.
De acordo com coordenadora do OP, Maria Euza Guedes da Silva, os moradores fizeram diversos pedidos. Entre eles, melhorias na área de segurança e de trânsito.
Segundo a coordenadora, o que mais chamou a atenção foi um pedido de implantação de um AICA (Atendimento Integral da Criança e Adolescente) na região.
A próxima reunião plenária será realizada na região 5, no dia 07 de Julho na Feag - Federação das Entidades Assistenciais Guaçuanas- às 19h00.

Hospital Municipal “Dr. Tabajara Ramos” mutirão Ultrassonografia

A direção do Hospital Municipal “Dr. Tabajara Ramos” vai realizar um novo mutirão. Desta vez, será para a realização de exames de ultra-som. Os procedimentos serão feitos nos dias 27 de Junho, 4,9 e 11 de Julho, sendo que 400 pacientes serão atendidos no total. Diversos tipos de ultra-som serão feitos nos quatro dias de mutirão.
Uma estrutura já está sendo montada no Hospital Municipal para que os exames sejam feitos. Os pacientes também estão sendo comunicados. A maioria deles aguarda o exame desde Abril e Maio.
No sábado (27), 100 pacientes serão atendidos nos períodos da manhã e tarde.
Com a realização do mutirão, o HM espera agilizar o diagnóstico solicitado pelo médico e também diminuir a fila de espera.

Fonte: Assessoria de Imprensa- Mogi Guaçu

inauguração da nova enfermaria – ala 3- do Hospital Municipal “Dr. Tabajara Ramos”.

A Prefeitura Municipal de Mogi Guaçu realizará na tarde da próxima sexta-feira (26), às 16h00, a inauguração da nova enfermaria – ala 3- do Hospital Municipal “Dr. Tabajara Ramos”.
O evento contará com a presença do prefeito Paulo Eduardo de Barros, o Dr. Paulinho (PV), do superintendente do HM, Eli Paulo Colombo Filho, diretores, secretários municipais e vereadores. Os prefeitos das cidades de Mogi Mirim, Estiva Gerbi, Conchal, Itapira e Espírito Santo do Pinhal, que compõem o consórcio Intermunicipal de Saúde, também foram convidados para a inauguração.
A reativação do HM foi uma das promessas de campanha do prefeito. A reforma da ala 3, que fica no terceiro andar, vem sendo realizada desde janeiro com recursos do próprio hospital.
Segundo o Diretor Administrativo e Financeiro do HM, Luciano Firmino Vieira, o investimento na reforma gira em torno de R$ 200 mil. Ao todo, 26 leitos serão disponibilizados para internações clínicas. Dois quartos serão utilizados em casos de isolamento.
Para melhor atender a população, todo o mobiliário como cadeiras, camas e suportes para soro tiveram que ser trocados. Além de toda reforma estrutural, o terceiro andar recebeu ainda pintura e forros novos.
Firmino acredita que a ala 3 entrará em funcionamento no início de julho. Segundo ele, os pacientes oncológicos que estão internados e tiveram que ser transferidos para o primeiro andar por causa da reforma voltarão para a enfermaria após a inauguração.
A meta do prefeito Dr. Paulinho é disponibilizar no Hospital Municipal 80 leitos até o final do ano. Com isso, ele espera atender com mais dignidade os pacientes SUS e também ajudar a desafogar a Santa Casa.

Fonte :SECRETARIA COMUNICAÇÃO PREFEITURA MOGI GUACU

Circuito Regional de Atletismo-SET conquista 19 medalhas na etapa de Sumaré

A Escolinha da SET, (Secretaria de Esportes e Turismo) participou da terceira etapa do Circuito Regional de Atletismo da ARA, (Associação Regional de Atletismo) realizada sábado, (21) em Sumaré e foi destaque. O evento reuniu representantes de nove cidades e o bom desempenho dos 40 atletas de Mogi Guaçu disputaram em quatro categorias resultou na conquista de 19 medalhas sendo seis de ouro, sete de prata e seis de bronze.
O melhor rendimento pela equipe da SET foi Stela Walquiria Firmino que competiu na categoria C (atletas de 13/14 anos) e garantiu a medalha de ouro na prova dos 100 metros e a prata no salto em distancia. Daniel Vitor Malta, categoria B (11 e 12 anos), reprisando o desempenho registrado na etapa anterior, dessa vez ganhou a ouro nos 75 metros rasos e a bronze no salto em distancia.
A bronze foi conquistada também por Pedro Henrique Gomes dos Santos, categoria A, (9/10 anos) e ele ainda foi o primeiro no salto em distancia e o terceiro na prova dos 60 metros rasos. Pela categoria B (11/12 anos), Juliana Aparecida Paulino também ganhou duas medalhas - a prata nos 800 metros e o bronze nos 75 metros rasos e ainda nessa categoria Jean Soares de Oliveira e Heloisa Helena dos Santos foram ouro no arremesso do peso.
Leonardo Ferreira Costa na categoria D ganhou a ouro no salto em distancia, e na categoria B, Guilherme de Castro Simão, Wellem Cristina da Silva e Dandara Iara Silva ficaram com a segunda posição nos 75 metros, arremesso do peso e salto em distancia, respectivamente. Pela categoria C, Ricardo Faboci foi o segundo nos 1.000 metros rasos e a mesma posição foi obtida por Thiago Daniel Souza Filho no arremesso do peso e no feminino, Emily Fernanda Feminino ganhou a bronze nos 1.000 metros rasos.
As duas últimas medalhas conquistadas pela SET foram no revezamento 4 x 100 metros com bronze através de Leonardo, Renan, Jackson e Luiz e no feminino com Emily Fernanda e Eluara. A equipe comandada pelo técnico Simão Pedr. Alves Pego se prepara agora quarta etapa da competição a ser realizada dia 22 de julho na pista de atletismo do Estádio Municipal Carlos Nelson Bueno, Furno.

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Itaipava GT3 Brasil: Recuperado de acidente na Alemanha, Ricci espera prova difícil em Interl

A rodada dupla deste final de semana do Itaipava GT3 Brasil, que será realizada no autódromo de Interlagos, em São Paulo, deve ser a mais difícil deste início de calendário para a CRT Brasil. A equipe lidera o campeonato com a dupla Cláudio Ricci e Rafael Derani, e em quatro corridas já disputadas acumula duas vitórias e dois segundos lugares, além de duas pole positions e três melhores voltas.

A expectativa de que as provas de São Paulo sejam as mais difíceis deste início de ano é do próprio Cláudio Ricci, que está de volta ao Brasil depois de disputar a rodada dupla do último final de semana do GT3 Europeu no circuito de Oschersleben, na Alemanha. Já recuperado da batida, que deixou hematomas em seus dois pés – e o obrigou a correr com certo desconforto nas provas do último sábado e domingo –, ele garante estar 100% recuperado para as corridas de Interlagos.

"Considero a rodada deste final de semana uma das mais competitivas do ano, não só pela chegada de novos carros e pilotos, mas também pela constante evolução das equipes e pelo fato de levarmos um peso extra de 60kg em nossa Ferrari, fruto dos resultados obtidos nas duas primeiras corridas do ano”, comentou Ricci.

O novo regulamento da GT3 brasileira prevê o acréscimo de 30kg no peso total do conjunto carro-piloto para a dupla que marcar o maior número de pontos em cada uma das sete primeiras rodadas duplas do ano. Ricci e Derani fecharam as provas de São Paulo e Curitiba em primeiro na soma dos resultados das duas baterias, e por essa razão levam 60kg de lastro para a terceira etapa.

"Acredito que os Viper andem forte nessa etapa, em virtude da nova configuração dos pneus dianteiros prevista para o modelo a partir desta corrida. Além disso, o Porsche também costuma ser um adversário forte em Interlagos, isso sem falar do Ford GT”, acrescentou Ricci.

Além dos adversários já conhecidos nas primeiras corridas, os pilotos da equipe CRT Brasil terão de enfrentar novos concorrentes neste final de semana. Isso porque a organização do evento espera a estréia de mais dois Dodge Viper, uma Ferrari Scuderia e um Lamborghini Gallardo neste final de semana.