sábado, 28 de fevereiro de 2009

Obras no centro estão sendo realizadas pelo SOV visando melhorias na coleta

A partir do dia 2 de Março, a SOV - Secretaria de Obras e Viação- vai reiniciar as obras para a conclusão do interceptor da margem esquerda do rio Mogi Guaçu. Para que os trabalhos sejam realizados, a SOV interditará parte da Rua Santa Júlia, a partir do número 206.
As obras do interceptor do rio foram dividas em duas etapas. A primeira fase foi concluída no final de outubro e a segunda será iniciada a partir da semana que vem.
A SOV estava aguardando o fim do período de chuvas para iniciar a segunda etapa dos trabalhos no local.
A previsão para a conclusão somente será definida após o início das obras.
A empresa Simoso, responsável pelas obras, precisa avaliar o local para depois estabelecer uma data para o término das obras.
Os moradores estão sendo avisados, por meio de cartas, sobre os possíveis transtornos que as obras podem causar em relação à entrada e saída de veículos nas residências.
A Secretaria de Obras pede a compreensão e a paciência das pessoas que residem próximos ao local.

Pat fará o processo seletivo do Habib´s

O PAT- Posto de Atendimento ao Trabalhador- de Mogi Guaçu fechou parceria com o Habib’s para realizar o processo de seleção que escolherá os colaboradores para a franquia que será inaugurada na cidade.
A inauguração da unidade guaçuana está prevista para acontecer na segunda quinzena de Abril.
A unidade da rede de Fast Food está sendo construída no centro de Mogi Guaçu, no entroncamento da Rua 13 de Maio com a XV de Novembro.
95 colaboradores serão escolhidos a partir da próxima semana. (vagas abaixo).
A supervisora do PAT, Rosa Cristina Mascaro, disse que a parceria com o Habib’s marca uma nova fase do Posto. “Decidimos entrar em contato com os proprietários da franquia aqui de Mogi Guaçu e conseguimos fechar essa parceria e o processo de seleção será feito por meio do PAT”, informou.
Rosa disse que o processo de seleção não será feito na sede do PAT devido à péssima estrutura do prédio em que funciona o Posto. “Nosso espaço é pequeno para fazermos esse processo e ainda atender o público que diariamente comparece aqui e por isso optamos por fazer essa parceria com o Sindicato dos Metalúrgicos, que vai disponibilizar um espaço para que o processo de seleção seja feito”, ressaltou.
Segundo ela, a mudança de sede já está sendo viabilizada e outro prédio está sendo procurado.
O processo de seleção será feito entre os dias 02 e 06 de Março e entre os dias 09 e 11 de Março às 9h00 ou às 14h00. Profissionais do grupo Habib’s serão os responsáveis pelo processo de seleção.
Os interessados devem comparecer com currículo, carteira profissional e documentos pessoas como RG e CPF na sede do Sindicato dos Metalúrgicos, que fica localizada a Rua Alagoas, no número 154, no Jardim Centenário.
O interessado que não possuir cadastro no PAT poderá fazê-lo na sede do Sindicato dos Metalúrgicos e para isso é necessário estar com os documentos solicitados.
Quem for selecionado, passará por treinamento na unidade do Habib’s de Campinas.
A supervisora do PAT ressaltou que a parceria com o Habib’s visa colocar em prática a política de geração de empregos defendida pela atual administração. “Esse estreitamento com essa empresa que está se instalando em nossa cidade é uma forma de trabalho que nós iremos adotar de agora em diante, pois queremos colocar o PAT a disposição dos empresários de toda a cidade e assim conseguimos inserir os trabalhadores no mercado de trabalho, que é nossa principal missão”, salientou.
De acordo com Rosa, o candidato será encaminhado para a vaga de acordo com o perfil de cada um. “Os candidatos que não possuem experiência também terão oportunidade de concorrer às vagas porque o Habib’s faz todo o treinamento e por isso existe a possibilidade desse candidato ser selecionado sim. Essa é uma excelente oportunidade para os jovens de nossa cidade que estão fora do mercado de trabalho”, disse.
A supervisora do PAT ressaltou a importância dos candidatos comparecerem ao local indicado com os documentos solicitados. “É muito importante que os interessados levam toda a documentação exigida para que ele garanta o atendimento e assim facilita também todo o processo”, explicou.
As vagas são destinadas para os maiores de 18 anos.
Serão admitidos:
• Gerente
2º Grau completo, com experiência no segmento de Alimentação ou Varejo

• Supervisores e Chefes de Cozinha
2º Grau completo, experiência em liderar pessoas

• Operadoras de Caixa
2º Grau completo, experiência na função, com conhecimento em informática

• Recepcionista e Balconista
2º Grau completo, experiência na função

• Garçons e Cumins
2º Grau completo, com experiência na função

• Ajudante de Cozinha, Copeiros e Auxiliar de Limpeza
1º Grau completo, desejável experiência na função

Durante o processo de seleção, também serão selecionados esfirreiro, motorista, pizziolo, monitora de brinquedo e monitora de salão de festa.

Habib’s
A rede Habib’s inaugurou em 1988 sua primeira loja na Rua Cerro Corá em São Paulo. Em duas décadas já alcançou a marca atual de 305 endereços distribuídos pelo Brasil. O número colocou a marca como a segunda maior rede de fast food operando no Brasil. A rede é especializada em pratos árabes e doces sírios. A empresa criou uma nova central de produção de paés e discos de pizza, além de uma sorveteria. o Habib’s emprega 18 mil profissionais no país.

Projeto casa do Dia oferece 15 vagas a idosos

A Secretaria de Promoção Social da Prefeitura de Mogi Guaçu vai colocar em prática o projeto Casa Dia, a creche do idoso.
Para a realização do projeto, a Secretaria firmou parceria com o Centro de Convivência para a Terceira Idade “Joaquina Maria de Arruda”.
A entidade assistencial dará a estrutura do local para que a Prefeitura coloque em prática o projeto Casa Dia. A entidade fica localizada a Estrada Municipal Joaquina Maria Arruda, s/n, no bairro Ypê Pinheiro.
O secretário de Promoção Social, Cássio Luciano dos Santos, informou que, inicialmente, serão disponibilizadas 15 vagas. “Vamos iniciar o projeto com 15 idosos e será feita uma triagem social das famílias que demonstrarem interesse em participar do projeto e a partir disso vamos estudar a necessidade de ampliar o número de vagas”, explicou.
As inscrições serão feitas entre os dias 09 e 13 de Março na sede da Secretaria de Promoção Social, durante horário de atendimento das 8h às 11h e das 13h às 16h30.
O projeto visa atender idosos a partir dos 60 anos, que são ativos e que moram com a família. Na Casa Dia, o idoso participará de atividades de recreação durante o dia e serão atendidos por profissionais especializados. “Esse projeto visa atender aquele idoso que fica sozinho em casa. Uma Van vai buscá-los em sua residência e no Centro ele participará de várias atividades, será atendido por profissionais e eles também terão alimentação”, disse
Todo o projeto será custeado pela Secretaria de Promoção Social, inclusive o transporte que levará o idoso até o Centro de Convivência.
Segundo Santos, serão utilizados recursos estaduais e municipais. “O projeto é todo custeado pela Prefeitura, pois o Centro de Convivência nos dará a estrutura para realizar o trabalho. O gasto deve girar em torno de R$ 18 mil reais por mês”, ressaltou.
Para efetuar a inscrição, o responsável pelo idoso deve apresentar os documentos pessoais, como RG e CPF, comprovante de endereço e comprovante de renda da família e do idoso.

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Passarela na Rodovia sp 342 km 175 vira realidade

O prefeito de Mogi Guaçu, Paulo Eduardo de Barros, o Dr. Paulinho, do PV, recebeu nessa sexta-feira à tarde (20), em seu gabinete, a visita de diretores da Renovias Concessionária S/A.
Estiveram presentes os diretores Paulo Roberto de Campos Damha e Rogério Sá Fortes.
Na ocasião, os diretores da Renovias anunciaram que a população de Mogi Guaçu será beneficiada com mais uma passarela.
Ela será construída na SP 342 nas proximidades do KM 175. A passarela irá beneficiar os moradores da região do Jardim Santa Terezinha e do Jardim Santa Cecília, além dos trabalhadores e usuários do Distrito Industrial João Batista Caruso.
Segundo os diretores da Renovias, a passarela irá atender a movimentação de pedestres daquela região.
De acordo com eles, a Renovias faz o monitoramento de toda sua malha viária e esse trabalho apontou a necessidade da implantação da passarela no KM 175 da SP 342.
A obra está prevista para ser iniciada no final de abril e deve custar cerca de R$ 1 milhão e 200 mil. O prazo contratual para a conclusão do serviço é de um ano, mas os diretores disseram que a expectativa é que a passarela fique pronta no final desse ano.
O prefeito de Mogi Guaçu aproveitou a presença dos diretores da Renovias para fazer algumas reivindicações.
Entre elas, o apoio da concessionária para elaborar um estudo para a adequação do trevo de entrada da cidade, localizado no KM 168- que liga a SP 342 a Avenida Nico Lanzi.
O prefeito disse que vai solicitar a obra para o Governo do Estado. “Pretendo entregar esse projeto do trevo de entrada da cidade para o Aloysio Nunes Ferreira na semana que vem, quando ele estará em Mogi Mirim. Esse projeto é importante porque ele será nossa referência para iniciarmos uma mudança viária em nossa cidade”, informou.
O prefeito também solicitou que a Renovias identifique Mogi Guaçu nas placas de sinalização da concessionária.
Os diretores afirmaram que vão providenciar um estudo da sinalização rodoviária para atender a solicitação do prefeito.
Dr. Paulinho disse também que vai apresentar um projeto para a Artesp- Agência de Transporte do Estado de São Paulo- para a mudança das placas de identificação nas entradas da cidade.

Parque cidade nova terá Centro de Lazer

O prefeito de Mogi Guaçu, Paulo Eduardo de Barros, o Dr. Paulinho, do PV, se reuniu com a imprensa na manhã dessa sexta-feira (20).
Ele falou sobre a liberação de recursos conquistados junto ao governo do Estado e sobre benefícios conquistados para a cidade.
Dr. Paulinho esteve em São Paulo na quinta-feira (19), acompanhado do deputado estadual, José Antonio Barros Munhoz, do PSDB.
O prefeito de Mogi Guaçu participou de audiência com o secretário de Relacionamento com os Municípios, pasta ligada a Casa Civil, Rubens Cury. Na ocasião, o prefeito apresentou o projeto de recuperação e de revitalização da área verde localizada no Parque Cidade Nova.
Para esse projeto, o prefeito conseguiu a liberação de R$ 400 mil. “Conseguimos a liberação desse dinheiro para a implantação do centro de lazer do Parque Cidade Nova. O projeto nosso prevê uma ampla área de lazer e recreação com pista de skate, teatro de arena, ciclovia e um espaço também para a realização de eventos religiosos”, explicou o prefeito.
Dr. Paulinho ressaltou que a Prefeitura terá que dar contrapartida para que o projeto seja concluído. “Vamos fazer um levantamento para saber quanto vai ser a contrapartida do município. Nós estimamos cerca de R$ 300 mil e a obra deve ser iniciada dentro de 40 dias, quando deve sair a verba do Estado”, informou.
Para o prefeito, a revitalização da área verde do Parque Cidade Nova vai beneficiar toda a população que mora naquela região, inclusive na diminuição da criminalidade. “Tenho dito que uma das alternativas para diminuir a criminalidade é aumentar os investimentos em lazer e estamos providenciando isso. Com a revitalização do Parque Cidade Nova, fatalmente vamos conseguir diminuir os índices de criminalidade também”, destacou.