segunda-feira, 24 de novembro de 2008

CRIANÇAS DA CASA TRANSITORIA VISITA ZOOPARQUE DE ITATIBA

Neste domingo dia 23 de Novembro os Alunos do 4º Semestre de Administração do IESI proporcionaram um viagem inesquecível as crianças da Casa Transitória Flavio Zacchi de Itapira. O passeio foi uma visita ao Zooparque de Itatiba.
Com muita descontração as crianças tiveram contato com a natureza e puderam ver de pertinho uma série de animais e aves. Também almoçaram em um restaurante e receberam presentes doados pela estrela.
Este trabalho faz parte das Atividades Complementares desenvolvidas anualmente com os alunos e tem a missão de integrar os jovens universitários na sociedade.

Linux day : Evento reúne mais de 300 jovens em Itapira e pede apoio aos prefeitos da região para desenvolver pólo tecnológico.

Aconteceu na sexta feira 21 de Novembro o 5º Linux day no auditório do IESI – Instituto de Ensino Superior de Itapira. O evento reuniu mais de 300 jovens das escolas técnicas de Mogi Guaçu (CEGEP e Alunos do Cras da Promoção Social ), Mogi Mirim (Etec Pedro Ferreira Alves) e Itapira (Etec João Belarmino e Senac).
No evento foi possível relembrar o passado com a exposição do Museu do Computador e pode-se perceber de perto a necessidade de utilizar software legalizado pelas empresas. Também foi discutido amplamente o futuro da tecnologia que viabiliza o trabalho em nuvens ( uso exclusivo de aplicações na internet).

Outra proposta levantada no evento foi de criar o 1º. Simpósio regional de Linux para 2009 e unir forças para criar em conjunto nas três cidades um pólo tecnológico. “ Unir forças e propor aos prefeitos a criação de núcleos de acesso a internet e políticas fiscais para incentivo a capacitação em software livre, em tecnologia com o objetivo de formar o primeiro emprego e geração de renda “ esse foi o objetivo do evento segundo o organizador William Zacariotto.

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

5a. Fiesi Começa Hoje

Começa hoje a partir das 19 Horas à 5ª. FIESI (Feira do Instituto de Ensino Superior de Itapira ) localizado na Av. Rio Branco , 99 Centro .

A Feira conta coma à apresentação de 40 trabalhos de Iniciação as Práticas Administrativas do Curso de Administração em forma de Stands e painéis dispostos ao longo do Instituto. O curso de direito esta desenvolvendo ainda uma exposição de reciclagem e realizando serviços de assessoria jurídica para contratos sociais e orientações assistenciais pelo escritório Jurídico.

Na sexta feira , estará acontecendo em paralelo o 5º. Linux day que tem como tema o uso de aplicativos livres na formação de renda extra e geração do primeiro emprego. Estarão presentes para discutir o assunto os colégios técnicos da região (CEGEP-Mogi Guaçu, ETE Pedro Ferreira Alves-Mogi Mirim , ETEC João Belarmino- Itapira, Senac de Itapira e CRAS da Prefeitura Municipal de Mogi Guaçu). O objetivo do evento e unir forças para desenvolver um pólo tecnológico na região da baixa mogiana.

Também esta acontecendo a exposição Museu da tecnologia que apresenta maquinas antigas (cp 300, apple , mac e outras) mostrando a evolução tecnológica.

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Segurança, uma das prioridades do carro 2009 da Copa Nextel Stock Car

O novo carro da Copa Nextel Stock Car empolga antes mesmo de entrar nas pistas. O projeto dos engenheiros Nicola Scimeca, da Itália, e Gustavo Letho, do Brasil, marcará uma nova etapa na história da principal categoria do automobilismo nacional, tornado-a mais bonita, moderna e de baixo custo de manutenção. Mas é no quesito segurança que o carro promete se destacar, atendendo às necessidades dos pilotos diante da nova realidade da categoria. Uma série de novidades, que vão desde a utilização de materiais de última geração ao próprio design do modelo, promete colocar o que há de melhor à disposição dos participantes.

O novo carro terá o banco do piloto em alumínio, com proteção lateral para a cabeça, sendo o mesmo utilizado pela Nascar, nos Estados Unidos. O posicionamento do piloto, mais próximo do centro do carro, permitirá mais facilidade para entrar e sair do veículo. Além disso, o design estrutural permitirá a abertura do teto, o que facilitará a retirada do capacete e imobilização do piloto.

Nas laterais há maior espaço, onde serão aplicados materiais de absorção de impacto. Ainda neste tema, na parte dianteira haverá Nose Box e na traseira o Crash Box, que são peças estruturais de fibra de carbono feitas para absorver impactos, aumentando a segurança para quem bate e para quem é atingido. Posicionado dentro da célula de sobrevivência, o lugar mais seguro do carro, o tanque estará dentro de uma caixa de alumínio, diminuindo sensivelmente a possibilidade de incêndio em caso de colisão.

Dino Altmann, médico oficial da Stock Car e da Fórmula 1, é um dos mais empolgados com o novo projeto. “Em termos de segurança, é um grande avanço em todas as diretrizes que a FIA recomenda. Meu trabalho vai ser muito facilitado, pois terei um acesso melhor ao piloto graças à possibilidade da abertura do teto. Isso é muito importante e, sem dúvida, dará melhores condições de segurança para a categoria”, destaca.

“Eu quero que a segurança melhore. A prevenção é nosso objetivo. O atual carro é muito seguro e já provou isso, mas o novo será ainda melhor, não tenho dúvidas. Estou realmente empolgado com isso, pois estamos avançando muito em um assunto de extrema importância no esporte. Agora, precisamos pensar na melhoria dos autódromos, que também vai dar maior segurança”, finaliza Altmann.

A Copa Nextel Stock Car tem realização e organização da Vicar Promoções, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). O patrocínio é de Goodyear e Caixa, com co-patrocínio de Medley, Bosch e Petrobras. As montadoras presentes são Chevrolet, Mitsubishi e Peugeot.

terça-feira, 4 de novembro de 2008

IESI- ITAPIRA recebe selo “IES SOCIALMENTE RESPONSÁVEL”

O IESI-Instituto de Ensino Superior de Itapira recebeu nesta sexta feira, o selo de “IES Socialmente Responsável” fornecido pela ABMES- Associação Brasileira Mantenedoras de Ensino Superior.

O selo é fornecido as faculdades que desenvolveram ações sociais ao longo do exercício de 2008 e no dia 27 de Setembro (dia da responsabilidade social).

As ações sociais foram desenvolvidas pelos alunos do instituto que em conjunto com o corpo docente e funcionários. Foram arrecadados e doados 2.000 fraldas geriátricas aos idosos, uma balança e 1.100 kilos de ração animal.
Outro destaque é as festas de recreação desenvolvida aos idosos de duas entidades e uma festa com o publico infantil que permitiram a integração dos alunos com o trabalho voluntário. Há ainda uma parceria da Prefeitura de Itapira e do Instituto promove ainda cursos de informática a terceira idade.

Novas ações já estão em andamento, os quais tratarão de viagens as crianças, recreação e campanhas de venda de ingressos e serão mostradas após a sua conclusão

O premio segundo a coordenação é um conquista coletiva dos alunos e professores que tanto tem se dedicado a desenvolver trabalhos voluntários

domingo, 2 de novembro de 2008

Massa Vence , e tv Perde de Novo

Felipe Massa brilhantemente venceu a prova de interlagos. Ele lutou até o ultimo minuto pelo titulo, mas não deu, por um misero ponto perdeu o campeonato.
Mas não importa , o que importa é a vitoria de um Campeão em São Paulo , a vitoria de Massa que detonou de novo.
Mas para tv nada disso importa. O que importa é o Ibope, não houve nem tempo de comemorar e logo que terminou a prova foi trocada por um mísero joguinho de futebol. Uai o que é mais importante uma vitoria de um Gp ou um joguinho de bola? `Para Tv o que importa é os pontos do Ibope se la tem mais gente assistindo , tchau torcedor é para lá que vamos.
Outra coisa , o Galvão nem mesmo parecia feliz , porque o titulo não era mundial era apenas de uma prova , lamentável. O que a mídia faz com agente

sábado, 1 de novembro de 2008

Turismo - Ilha Grande

DESTINOS: ILHA GRANDE – RJ

Para quem gosta de paz e tranquilidade!

Wilson Luiz Zacariotto
Fotos: Reprodução Pessoal
Sol, surfe e tranqüilidade podem ser encontrados nessa Ilha, localizada perto de Angra dos Reis. São 106 praias, cada uma com sua característica própria, oferecendo, assim, as mais diversas opções de lazer para o aventureiro. É possível encontrar agito como também tranqüilidade. Além das praias paradisíacas, Ilha Grande traz também muita história e habitantes muito simpáticos. Há sempre um lugar novo para se conhecer (a pé, pois carros não são permitidos na ilha). Não é preciso pagar nenhuma taxa de preservação para entrar na Ilha.


Atividades relacionadas: Canoagem, Cavalgada, Ciclismo, Corrida de Aventura, Escalada em rocha, Mergulho, Mountain Bike, Pesca, Surf, Trekking, Vela, Vôo-Livre, Wakeboard, Windsurf

ATRAÇÕES
É possível dar a volta na ilha andando, mas isso requer tempo (mais ou menos uma semana). As principais trilhas dessa longa caminhada são:


Bico do Papagaio
São três horas de caminhada partindo da Vila de Abraão. O pico é o segundo maior da Ilha com 980 m. De cima pode-se observar as praias do Caxadaço, Parnaioca e de Dois Rios.
Abraão-Dois Rios-Caxadaço
De Abraão pega-se a trilha por onde passavam os veículos com os antigos detentos rumo ao presídio. Até Dois Rios são duas horas de caminhada. Lá está o antigo presídio Cândido Mendes, hoje já desativado e aberto a visitação. Da Praia de Dois Rios até Caxadaço são mais 40 minutos. Caxadaço tem apenas 15m de areia, mas não deixa de ser linda.
Abraão-Lopes Mendes
Esse local é o preferido pelos surfistas. São duas horas de caminhada entre subidas e descidas. A praia tem aproximadamente 3 km.
Araçatiba-Gruta do Acaiá
Essa caminhada de quatro horas leva a um dos mais belos espetáculos da natureza: a Gruta do Acaiá. Um poço de água do mar dentro da gruta que tem uma fenda submarina, por onde penetra a luz do sol. Na escuridão da gruta é possível ver a água do mar com uma tonalidade azul esmeralda.
Araçatiba-Provetá
Nessa caminhada de aproximadamente duas horas, pode-se ter uma vista panorâmica da Vila de Provetá, habitada por pescadores.
Trilha da Feiticeira
Essa trilha é de fácil acesso dispensando a presença de um guia. Partindo da Praia do Abraão em quinze minutos se chega à Cachoeira da Feiticera, o aqueduto e as ruínas do Lazareto, lugar para onde eram mandadas as pessoas com doenças contagiosas.
Enseada das Estrelas
O nome da enseada é devido a grande quantidade de estrelas do mar. Suas águas são bastante calmas favorecendo a prática do mergulho.
Saco do Céu
Suas águas, também muito calmas, são rodeadas por mangues e palmeiras imperiais. O grande espetáculo, entretanto, acontece à noite, quando o mar calmo reflete as estrelas do céu. Para quem for mergulhar, os principais pontos são:
Enseada Sítio Forte
Em 1966 um navio argentino naufragou, mantendo-se inteiro a 19 m de profundidade. A principal atração é explorar seus três porões.
Gruta do Acaiá
Quem não quiser fazer a trilha para conhecer a gruta, também pode conhecê-la pelo mar. Seu salão subterrâneo tem apenas 80 cm de altura.
Atividades Noturnas
Sem dúvida o forró domina a Ilha durante a noite. A Vila de Abraão e a praia de Aventureiros são as mais tradicionais.